No dia 21 de setembro, dois signos em particular estão posicionados para viver um período intenso de transformação pessoal, à medida que os planetas jogam sua luz e sombra sobre eles.
Veja também: O momento deles chegou! 4 signos finalmente vão melhorar de vida em 2023
O mapa astral desse dia indica um sol em Virgem, iluminando suas características e forças, e uma lua penetrante em Escorpião, evocando suas águas profundas e misteriosas. Além disso, com Mercúrio também se posicionando em Virgem e Vênus rugindo em Leão, as energias cósmicas estão dançando de maneira intrigante. Então, vamos explorar mais a fundo o que isso significa.
Virgem vai viver uma transformação pessoal
O Sol em Virgem juntamente com Mercúrio posicionado neste mesmo signo, fortalece a essência virginiana. Ou seja, é um momento de grande introspecção, análise e foco nos detalhes. Logo, os virginianos podem sentir uma necessidade intensificada de organização, tanto em seu ambiente externo quanto em seus pensamentos.
Mercúrio amplifica a capacidade comunicativa, tornando este um período ideal para expressar ideias e sentimentos, bem como para aprender e absorver novos conhecimentos.
O Sol iluminando Virgem impulsiona uma jornada de autoconhecimento. Dessa forma, é uma ocasião para reconhecer padrões antigos que não servem mais e começar a substituí-los por novas abordagens. Por fim, a análise profunda, característica deste signo, será o guia para uma transformação.
Escorpião e a transformação pessoal em 21 de setembro
Com a Lua posicionada em Escorpião, as emoções e intuições estão no auge. Os escorpianos podem se sentir mais sensíveis e conectados com as camadas mais profundas de seu ser. Em outras palavras, é um tempo de introspecção, em que segredos e sentimentos ocultos podem vir à tona. Ou seja, a Lua em Escorpião proporciona uma oportunidade de enfrentar temores e transformá-los em forças.
Escorpião, sendo um signo de água, sempre teve uma conexão profunda com o mundo emocional. Enfim há uma chamada para mergulhar nas águas interiores, confrontar as sombras e emergir renovado. A presença lunar incentiva uma purgação emocional, onde o velho é liberado para dar espaço ao novo. Dessa forma, é um tempo de cura, renovação e, acima de tudo, transformação.