Nem todo mundo deseja ficar grudado o tempo inteiro com o parceiro e isso é completamente normal. Afinal, as necessidades afetivas de cada indivíduo costumam mudar conforme a personalidade, resultando em estranhamento.
Veja também: Coisa boa vindo aí: a 1ª semana de setembro será incrível para 3 signos
Quem gosta de ser livre pode ser interpretado como frio, ou seja, às vezes acaba magoando o companheiro. Nesse sentido, é essencial alinhar as expectativas e entender as diferentes formas de demonstrar amor em um romance.
Conheça os signos que precisam de liberdade nos relacionamentos
1. Sagitário
O sagitariano adora se apaixonar, mas também gosta de acumular experiências, em busca de novos sentimentos. Logo, gosta de ter mais espaço para se desenvolver e tentar aprender os mecanismos ligados a um relacionamento sério.
A vontade de ser jovem não significa que a pessoa de Sagitário não tenha capacidade de se relacionar. Esse cenário é possível, desde que o casal tenha a mesma positividade em relação à vida, com sincronia de energias.
2. Aquário
Os aquarianos não ligam para as convenções sociais, ou seja, não se importam de ficar sozinhos por um bom tempo. Portanto, não expressa carência e ao aceitar conhecer alguém, precisa ter certeza de que haverá um retorno a longo prazo.
Quem se relaciona com um aquariano precisa entender que ele exige autonomia, tentando equilibrar carinho e independência. Embora seja dedicado, procura esclarecer limites físicos e de envolvimento emocional, mostrando-se prático.
3. Gêmeos
A instabilidade geminiana é capaz de destruir um coração ou deixar uma pessoa apaixonada e confusa. Isso acontece pela alternância entre demonstrações exageradas e sinais de indiferença, que precisam ser apontadas.
Aproveite a disposição do signo de Gêmeos de conversar e discutir vários pontos de vista, tentando pontuar os incômodos. Dessa forma, se ela gostar realmente de você, vai tentar rever seus comportamentos que transmitem desconfiança.
Agora você sabe qual é a limitação de cada signo quanto ao excesso de encontros e pressão por ser mais afetivo e menos frio. Vale ressaltar que esse amor está geralmente atrelado a outras atitudes, como favores, presentes e olhares.