Precisa salvar uma foto, mas só agora descobriu que o armazenamento no Google Fotos está cheio? O que fazer? Saiba como resolver essa situação e evitar exceder a gratuidade ou gastar dinheiro desnecessário para ter acesso a um pouco mais espaço. Os truques são práticos e podem te ajudar a guardar o que realmente importa.
Leia mais: Apple ou Android? Bilionários revelam quais celulares usam no dia a dia
O Google Fotos é, sem dúvidas, um dos recursos mais utilizados por quem tem um dispositivo Android, pois permite o backup de fotos e vídeos para ter acesso em qualquer lugar. Apesar da conveniência, lidar com o armazenamento cheio dele pode ser complicado para qualquer um.
Armazenamento cheio no Google Fotos
A versão gratuita oferece um limite máximo de 15 GB.
Com a quantidade de fotos e vídeos que registramos diariamente, esse espaço pode se encher rapidamente. Veja como liberar espaço e evitar dores de cabeça com a falta de armazenamento, pois há diversas opções para solucionar esse problema, como reduzir a qualidade dos arquivos, adquirir mais espaço com assinaturas ou analisar e excluir arquivos desnecessários.
Reduzir a qualidade dos arquivos pode ser um bom começo. O processo é feito acessando às configurações de imagem no aplicativo do Google Fotos, indo em “Backup” e escolhendo a opção de “Qualidade de backup”.
Marcar a opção “Economia de armazenamento” reduzirá a qualidade dos arquivos e consequentemente liberará mais espaço. Pode ser a primeira tentativa! Se estiver disposto a investir algum dinheiro para ter mais espaço, outra saída é: você pode comprar mais espaço diretamente do Google.
Eles oferecem pacotes de armazenamento de diferentes tamanhos para atender às suas necessidades.
Caso tenha feito a primeira opção e ainda assim não deu certo, se não quiser gastar, a próxima alternativa é revisar as suas fotos e vídeos, então passar a eliminar o que é repetitivo ou não requer sequer ser armazenado. Ao seguir essas opções, você poderá continuar usando o Google Fotos sem problemas de armazenamento.