O Urano retrógrado já começou! A importância de entender esse fenômeno não está apenas em sua mecânica, mas também nas ressonâncias que traz à nossa vida diária. Urano, o sétimo planeta do sistema solar, leva cerca de 84 anos para orbitar o Sol. Durante esse tempo, passa por períodos retrógrados que, em média, duram cinco meses.
Veja também: Podem se benzer: 3 signos estarão com azar até o final do mês de agosto
Esses períodos ocorrem uma vez por ano e são tempos em que o planeta parece desacelerar, parar e então mover-se para trás em seu caminho através do zodíaco. Vale lembrar que isso é apenas uma ilusão de perspectiva; Urano nunca realmente inverte seu curso.
Urano retrógrado em Touro: uma reavaliação dos valores
Em 28 de agosto, Urano iniciou seu movimento retrógrado no signo de Touro. Touro, um signo de terra regido por Vênus, está associado a valores, recursos, segurança financeira e prazeres sensuais. Com Urano, o planeta da mudança súbita, revolução e inovação, movendo-se retrógrado nesse signo, podemos esperar um período de reavaliação profunda de nossos valores e de como nos relacionamos com os recursos.
Isso pode manifestar-se de várias maneiras. Pode haver mudanças inesperadas na economia ou em nossas próprias finanças pessoais. Também pode haver uma necessidade crescente de buscar novas formas de gerar renda ou de reavaliar o que realmente valorizamos em nossas vidas.
Dessa forma, esse período pode trazer revelações sobre o que é verdadeiramente importante para nós, levando-nos a abandonar antigos hábitos ou crenças em favor de novas perspectivas.
Quem sente mais o impacto?
Embora todos possam sentir as vibrações de Urano retrógrado, há aqueles que podem experimentar suas influências de forma mais intensa. Indivíduos com signos de terra proeminentes em seu mapa natal (Touro, Virgem e Capricórnio) ou aqueles que têm planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus ou Marte) em graus próximos a Urano no momento de sua retrogradação são mais propensos a sentir os efeitos.
Além disso, para aqueles que estão passando por grandes transições de vida relacionadas a valores, finanças, ou propriedade, esse período pode trazer insights profundos. Além disso, traz mudanças significativas. Independentemente de como a energia se manifesta, Urano retrógrado é um convite à introspecção, à reavaliação e, muitas vezes, à revolução pessoal.