Usar cabelo solto no vaso? Não pode! Médica viraliza no TikTok ao expor os riscos

Vídeo chamou atenção dos internautas que ficaram confusos com as orientações. Especialista explica se hábito, de fato, pode ser prejudicial à pele.



No TikTok, internautas ficaram confusos com as orientações do vídeo publicado pela médica Daria Sadovskaya. No registro, que já acumula 7 milhões de visualizações, ela conta que alguns hábitos comuns no banheiro podem espalhar bactérias, gerar espinhas e outros problemas.

Leia mais: Mulher viraliza ao revelar segredo usado para quitar casa em menos de 3 anos

Um dos citados por ela na sua publicação é o fato de que você deve evitar deixar o cabelo solto no local, pois pode deixar os fios e o rosto expostos às bactérias, causando assim mais acne. Ela avalia que são hábitos ruins tanto para a saúde quanto para a higiene. Confira o vídeo logo abaixo:

@sadovskaya_doctor Did you know that these are bad for your health or hygiene? #hygienemistakes #hygienecare #doctorstalk ♬ money trees – 🍪

Em seu perfil, ela compartilha diversos vídeos expondo situações que podem piorar as espinhas. As orientações da profissional deixaram diversas pessoas confusas na sessão de comentários. Ao site britânico, “Need To Know”, Sadovskaya conta que usar o cabelo preso no banheiro tem o intuito principal de evitar a disseminação de bactérias na pele. E quem costuma ter o hábito de usar as madeixas soltas podem ter surpresas com as espinhas.

Usar cabelo solto no banheiro não tem relação com espinhas

Ao site CNN Brasil, a médica brasileira Alessandra Camargo esclareceu se isso, de fato, é verdade. Para ela, essa situação não é verídica e não faz muita diferença usar o cabelo solto no banheiro no aparecimento das espinhas.

A especialista detalha que as bactérias que saem no momento em que fazemos as necessidades é diferente daquelas presentes na pele. Por isso, elas não se dispersam no ar, muito menos grudam nos fios de cabelo; contudo, é verdade que cabelos sujos e oleosos podem aumentar as chances de acarretar espinhas, considerando que as mechas podem ficar em contato direto com o rosto e transferir, por exemplo, oleosidade.

Na rede social, Sadovskaya também falou sobre os cuidados com lâminas e evitar deixar o produto no box, onde é úmido. Camargo explica que não há problema, se a pela está íntegra. Agora, se a pessoa se machucar com o item enferrujado, é provável que surjam doenças. Nos cuidados, Alessandra indica usar produtos específicos para o tipo de pele, se alimentar de modo saudável e evitar esse contato do cabelo sujo com a pele.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário