Muito além da utilização na decoração ou na culinária, muitas plantas podem ser extremamente úteis no seu cotidiano. Uma delas, em particular, consegue afastar os insetos de sua casa, sabia? O resultado é surpreendente! Descubra que planta é essa e como usá-la em seu dia a dia como uma aliada natural contra os bichos.
Leia mais: Se quer prosperidade e sorte na sua vida, tenha estas 3 plantas em casa
Estamos falando do manjericão. Se você colocar um vaso dessa plantinha perto da janela ou da porta de sua casa, esse truque antigo e muito popular irá te ajudar a afastar os insetos indesejados do lar. Isso ocorre porque o manjericão tem óleos essenciais com um aroma muito intenso para eles.
Planta é aliada natural contra os insetos
O manjericão é muito comum em várias casas, só que quase sempre a intenção é fazer o uso dele na culinária. Agora, você irá descobrir mais uma importante forma de uso dessa plantinha poderosa!
As suas características são consideradas desagradáveis e podem causar um grande incômodo nos insetos, especialmente nas moscas. O forte cheiro age como um repelente natural, capaz de afastar esses bichos. As moscas, em particular, têm antenas muito sensíveis aos odores e reagem ao cheiro forte e característico do manjericão.
A lista de plantas repelentes não se limita ao manjericão. Outras, como hortelã, alecrim e capim, também atuam como repelentes naturais, afastando muitos insetos. Essas são opções naturais, econômicas e pouco invasivas. Outra grande vantagem no uso é a redução significativa dos riscos de contaminação por produtos químicos, especialmente para aqueles que têm animais de estimação e crianças em casa.
Vale lembrar ainda que esse truque tem raízes em tradições e conhecimentos antigos que foram passados ao longo dos séculos para várias gerações e em várias culturas ao redor do mundo.
Pensando nisso, vale muito a pena ter um vaso de manjericão para repelir as moscas e os insetos que insistem em aparecer em sua casa, assim, pode contar com o apoio dessa planta aliada natural contra os bichos.