Adeus, cecê: elimine o cheiro ruim das axilas com essas dicas de limpeza

Odor nas axilas pode ser um incômodo que afeta até mesmo a autoestima. Se você sofre com esse problema, adote essas dicas na sua rotina de higiene.



O mau odor nas axilas pode ser provocado por diferentes fatores, começando pela presença de bactérias e pela transpiração. Para reduzir o popularmente conhecido como “cecê”, boas práticas de higiene e algumas dicas vão te ajudar a se livrar desse desconforto e melhorar a sua autoestima. Saiba o que fazer para dar adeus ao incômodo.

Leia mais: 3 ingredientes: receita tira mau odor da roupa esquecida no guarda-roupa

O medo de que outras pessoas possam perceber o odor pode ser muito embaraçoso e levar a situações ruins que provocam até uma redução nas interações sociais. Sem falar do desconforto no ambiente de trabalho, por exemplo. Apesar de ser algo incômodo, é um problema comum e que pode ser melhorado com algumas práticas de higiene.

Dicas contra o odor nas axilas

Há alguns cuidados que você pode e deve adotar na sua rotina. Isso inclui o uso de produtos adequados e uma limpeza reforçada. Se o problema persistir, é importante procurar ajuda profissional para resolver de vez a situação.

Assim, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar. No primeiro passo, é importante adotar uma boa limpeza. Lave com cuidado as axilas, sem pressa, fazendo muita espuma para garantir a remoção máxima de impurezas.

Outra dica é usar sabonetes antibacterianos nas axilas, pois eles vão diminuir o crescimento de microorganismos devido à umidade comum da nossa transpiração. É recomendado também o uso de produtos com os seguintes ingredientes: sais, vinagre de maçã e carvão.

Você também pode optar por aqueles com aromas mais refrescantes, como lavanda, limão e camomila.

Outra dica é esfoliar as axilas pelo menos uma vez por semana, evitando o acúmulo de pelos encravados e reduzindo a sujeira. Consequentemente, a tendência é que você transpire menos e isso te ajude a eliminar o mau odor. Se o desconforto continuar mesmo depois de adotar essas dicas, é importante procurar ajuda médica, pois pode ser um sinal de problemas com a transpiração excessiva. Eles exigem tratamento ou soluções adicionais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário