Aliado n.º 1 do jardim: como usar papel alumínio nas plantas e fazer a diferença

Papel alumínio pode ser usado de várias formas, inclusive, na jardinagem, com resultados para lá de satisfatórios. Saiba como aproveitar esse item tão popular.



O papel alumínio, um item comum e encontrado em todas as cozinhas, conquistou uma nova função considerada pouco inusitada por muitas pessoas. Ele é o mais novo aliado nos cuidados com o seu jardim! Aprenda a técnica de usar papel alumínio na jardinagem e explore todas as vantagens desse truque simples e muito eficaz.

Leia mais: Truque de jardinagem: por que estão adicionando gelo aos vasos das plantas?

Na busca pela beleza e vitalidade das plantas e flores, o papel pode ser o seu grande aliado. Essa foi uma descoberta que ganhou mais adeptos nos últimos tempos. Agora, ela está revolucionando a jardinagem e oferecendo alguns benefícios em todas as etapas do cultivo. Confira!

Papel alumínio na jardinagem

Uma das principais funções no uso desse papel na jardinagem é a possibilidade de proteger o seu jardim contra as pragas. Isso acontece por um motivo muito simples: o brilho do alumínio confunde e afasta os bichinhos, assim como mantém os pássaros longe. Dessa forma, as suas plantas ficarão muito mais protegidas.

Isso vale principalmente para hortaliças e cultivos delicados.

Outra vantagem é que o papel alumínio atua como um espelho, refletindo a luz solar de volta para as plantas. Isso é muito positivo, principalmente em áreas de sombra parcial, onde a luz é limitada. Assim, as plantinhas conseguem realizar a fotossíntese de maneira mais eficiente. Consequentemente, crescem mais e melhor.

No caso daquelas que são mais sensíveis ao frio, o papel alumínio sob as mudas ou em volta das plantas cria uma camada isolante que retém o calor do solo durante a noite. Pensa que acabou? Ainda não: ele pode ser usado na cobertura do solo, pois assim seguirá ajudando a manter a umidade, reduzindo a evaporação.

Dessa forma, você não precisa regar com tanta frequência.

É importante entender bem sobre cada uma das plantas, como elas “funcionam” e quais são as necessidades delas, assim, você aproveita para usar diferentes técnicas, garantindo os melhores resultados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário