O fim de ano está chegando e muita gente aproveita a época para comprar roupas, seja porque quer presentear a família ou porque deseja renovar o guarda-roupa. Independente do motivo, o consumidor deve estar atento à reputação das marcas escolhidas.
Leia mais: Cartão em mãos: afinal, as compras na SHEIN ficarão mais baratas?
Um levantamento da agência Conversion revelou quais empresas do setor de Moda e Acessórios mais tiveram reclamações de clientes em agosto. No geral, o número de queixas sofreu uma queda de 7,9% em relação a julho, mas algumas lojas tiveram crescimento de até 61,7% no volume de registros.
Segundo a pesquisa, o setor encerrou o mês com um tráfego mensal de 23,7 milhões de acessos em suas plataformas, e parte das compras gerou bastante dor de cabeça para os consumidores.
Empresas de moda com mais reclamações
Com base nos registros feitos no portal Reclame Aqui, o levantamento mostrou quem são as campeãs de reclamações e quais os principais motivos das queixas. Confira:
Posição | Empresa | Motivos da reclamação |
1º | Yeesco | Moda feminina (58,74%); atraso na entrega (38,48%); calças (32,12%) |
2º | Veyrom | Mochilas (70,73%); bolsas e malas (60,82%); produto não recebido (60,07%) |
3º | Ana Castro Brand | Moda feminina (92,56%); vestidos (80,38%); troca/devolução de produto (40,87) |
4º | Dilucca Brand | Óculos (95,92%); óculos, lentes e acessórios (87,09%); produto não recebido (60,92%) |
5º | Decathlon (marketplace) | Não categorizado (33,23%); produto não recebido (19,73%); tênis (15,53%) |
6º | Bela Charme | Produto não recebido (45,92%); moda feminina (30,01%); meias (19,66%) |
7º | Gorilla Muscle | Moda masculina (47,53%); produto não recebido (44,57%); moda fitness (43,02%) |
8º | Quality Life Store | Propaganda enganosa (32,12%); eletroeletrônicos (19,83%); propaganda enganosa (15,64%) |
9º | Constance (loja física) | Calçados femininos (71,17%); má qualidade (35,01%); sandálias (34,54%) |
10º | King Brasil | Moda masculina (47,54%); produto não recebido (40,09%); camisetas (32,34%) |
Resolução de problemas
Já no ranking das empresas que mais resolveram os problemas dos clientes, a liderança fica com a varejista chinesa Shein, seguida por Renner, Netshoes, Riachuelo e Midway Financeira, Centauro e Insider Store. O top 10 tem ainda Baw Clothing, Kids Mania, Reserva e Farm Rio (loja online).