Ao chegar no hotel, veja por que DEVE colocar a mala dentro da banheira

Deixar a mala na banheira do hotel pode ser uma estratégia interessante para reduzir o risco de ter as coisas prejudicadas. Entenda!



Muitas pessoas que viajam com bastante frequência adotaram um novo truque: colocar a mala diretamente na banheira do quarto de hotel. Mas qual é a lógica por trás desse hábito? Agora, você entenderá por que tantas pessoas estão seguindo essa prática e quais são as vantagens de reproduzi-la.

Leia mais: Alerta de higiene: utensílios domésticos que você deveria desinfetar agora

Esse truque serve para evitar os problemas causados pelos percevejos. Essas pragas são conhecidas por se esconder em locais difíceis de detectar, como colchões, móveis e até mesmo nas roupas de cama. Eles são noturnos e se alimentam do sangue humano, principalmente quando as pessoas estão dormindo.

Mala no banheira? Sim!

Ao colocar a mala na banheira, você cria uma barreira física. A banheira é um local com menos chances de abrigar percevejos em comparação com o colchão e os móveis. Portanto, ao colocar a mala na banheira, você dificulta que os bichos tenham acesso à sua bagagem. Isso evita que eles entrem em contato com os seus pertences.

Claro, uma infestação dessas criaturas pode ser um grande problema, pois irá causar desconforto e deverá custar caro aos hotéis. Além disso, se os seus pertences forem afetados, você também sofrerá prejuízos e corre o risco de levá-los para casa espalhando a infestação por toda a parte!

Portanto, a lógica por trás desse truque de colocar a mala na banheira é evitar que os percevejos entrem em contato com seus itens, reduzindo o risco de levá-los para casa ou sofrer picadas e coceiras durante toda a viagem.

Mas é importante que você tenha muita atenção sempre que chegar em hotéis para conferir a limpeza da cama. É um trabalho de realmente inspecionar bem o quarto em busca de sinais desses insetos, como manchas escuras nas roupas de cama, pequenos pontos de sangue, cascas de ovos ou até mesmo os próprios percevejos.

Se encontrar algum indício da presença dos bichos, é mais prudente solicitar um quarto diferente. Se o problema parecer mais grave, talvez seja melhor procurar outro lugar para ficar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário