Apenas R$ 0,01: moeda rara cria uma disputa entre colecionadores; confira

Tem uma moeda de centavo que sumiu do mercado e está entre as mais desejadas pelos colecionadores. Saiba qual e quanto pode ganhar na venda!



Há quanto tempo você não encontra mais uma moedinha de um centavo por aí? Elas são realmente muito raras e, por muito tempo, eram vistas com facilidade pelo comércio, mas muita coisa mudou. Agora, a ausência delas é uma das razões pelas quais tantas pessoas, em especial os colecionadores, pagam um bom valor por uma delas.

Leia mais: Caça ao tesouro: ESTAS moedas são procuradas nos 4 cantos do Brasil

A última vez em que foram produzidas foi no ano de 2004. De lá para cá, as moedas de um centavo foram se tornando cada vez mais raras. Elas eram válidas, mas pouco comuns. A escassez delas é o que atrai tanto os colecionadores, principalmente no caso de uma moeda de um centavo que é ainda mais especial.

moeda-1-centavo
Imagem: Reprodução / Adobe Stock.

Moedinhas de 1 centavo que valem muito dinheiro!

Uma delas se tornou mais valiosa e desejada por um detalhe. Ela tem um reverso invertido, o que a torna ainda mais rara devido a essa falha na cunhagem. Nesse caso, a moeda de um centavo pode valer até R$ 280. Já imaginou o quanto você pode faturar, se tiver uma dessas em casa? Daí para mais!

A busca por essas moedas raras desperta o interesse dos amantes da numismática, impulsionando o mercado de moedas, cédulas e medalhas. Os numismatas investem tempo e dinheiro em busca desses itens valiosos, que carregam consigo um significado histórico.

Por isso, se você tem algum cofrinho em casa, vale muito a pena conferir de tempos em tempos quais são as moedas desejadas pelos colecionadores. Isso, porque talvez você tenha uma raridade em casa sem sequer estar ciente disso. Assim, não sendo você um colecionador, pode vender essa moeda e faturar um bom dinheiro.

Lembre-se sempre de pesquisar canais oficiais que reúnam os entendedores da numismática, também procure obter uma avaliação mais precisa sobre o valor que essa moeda tem no mercado. Assim, pode fechar um bom negócio e faturar uma quantia significativa. Aproveite e cheque o seu cofrinho agora mesmo!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário