Imagine que você tem um produto popular por mais de cem anos. E, em plena segunda-feira, anuncia uma mudança no design do objeto após uma década de “tradição”. Foi que a Charmin fez com seu papel higiênico.
Leia mais: Papel higiênico pode entupir o vaso? Talvez você tenha feito errado a vida toda
A marca pode ser uma estranha para nós, brasileiros, mas é muito conhecida lá fora. Por isso, quando, na última segunda-feira, 2 de outubro, anunciaram uma mudança em seu papel higiênico ultra soft, virou manchete.
O que tem de novo no papel higiênico?
A mudança está nas linhas pontilhadas dos rolos. Aquelas que demarcam onde devemos cortar, sabe? Elas não serão mais retas, agora elas terão um formado curvado, semelhante a ondas.
A companhia está chamando o design de “lágrima suave”. Veja abaixo.
Reinventando o “quadrado”
A Charmin trabalha nesta alteração de design do papel higiênico há, pelo menos, cinco anos. Em entrevista à Fox Business, o vice-presidente da companhia, Rob Reinerman, afirmou que está feliz em reinventar “o quadrado”.
“Estamos muito animados para lançar o Charmin Ultra Soft com Lágrima Suave porque é uma inovação que o mercado de papel higiênico nunca viu antes”, disse à Fox.
A ideia para a mudança veio de reclamações dos clientes. Segundo Rob, eles dizem que têm dificuldade de tirar um quadrado certinho, sem rasgos, com a linha pontilhada tradicional.
“O rasgo é resultado de perfurações retas que não estão em concordância com a maneira como os clientes puxam o papel e com o local onde o papel higiênico fica pendurado no banheiro”, completou. Então, o objetivo da mudança no produto é que as pessoas tenham um pedaço de papel inteiro toda vez que puxarem do rolo.
A nova versão do Charmin Ultra Soft chega às prateleiras dos Estados Unidos ainda no mês de outubro. Será que esta moda chega ao Brasil? É torcer para que as marcas nacionais vejam e avaliem se não é interessante para elas também.