Até o Golden? Veja 10 raças de cães que NÃO devem compartilhar sua cama

Cães gostam de ficar em vários cantinhos da casa, em especial, na cama! Será que é prudente dividir esse espaço com eles? Entenda os riscos.



Se você tem um animal de estimação em casa, certamente adora tê-lo sempre por perto, até mesmo na hora de dormir. Ter a companhia dele durante a noite de sono não é necessariamente perigoso, mas algumas raças de cães não devem dividir a cama com você. Entenda os motivos.

Leia mais: Parece mentira, mas estas são as 7 raças de cães que MENOS soltam pelos

Algumas pessoas podem ser muito mais alérgicas aos pelos dos cães e, por isso, ter um cão na cama pode agravar ainda mais a situação. Isso, sem contar aqueles que podem trazer sujeira e pelos para os lençóis, assim, é muito importante manter a higiene do seu pet, principalmente se ele tem acesso a todas as partes da sua casa.

Cães na cama: pode ou não?

Além disso, para garantir a qualidade do sono de todos, o tamanho do pet deve ser considerado. Se ele for muito grande ou pesado, é importante que haja um bom espaço na cama, tanto para você quanto para ele, para que ambos fiquem confortáveis ao longo da noite.

Claro que a decisão de permitir ou não que o pet fique em cima da cama é algo muito individual. Se você se sentir confortável e seguro, sem apresentar prejuízos no sono, a experiência pode ser agradável e reconfortante para todos.

Mas é importante que tenha atenção a alguns cuidados para garantir que a experiência seja satisfatória, tanto para você quanto para o seu pet. Ainda assim, segundo alguns especialistas, as dez raças de cães que podem não ser ideais para dormir com os donos são estas abaixo. Confira!

Rottweiler: embora dóceis, eles podem tomar conta de todo o espaço durante a noite, atrapalhando o seu sono.

Bernese da Montanha: são gigantes que latem muito, soltam pelos e bastante saliva. Se for mantê-lo dormindo com você, reforce a troca das roupas de cama.

Labrador Retriever: essa raça tem um excesso de energia. Para que o sono seja bom, canse bem o seu bichinho antes de ir para cama.

Doberman Pinscher: apesar do tamanho compacto, eles não ficam parados por muito tempo.

Akita Japonês: têm hábitos noturnos e podem ser barulhentos demais.

Pastor Alemão: eles gostam mais de espaços abertos e podem não gostar de ficar na cama. Respeite o jeitinho deles.

Dálmata: muitos deles são temperamentais e podem preferir dormir sozinhos.

Wolfhound Irlandês: precisam de muito espaço e podem babar nos lençóis.

Golden Retriever: eles soltam muito pelo, o que pode ser problemático para pessoas alérgicas. Tenha uma boa rotina de cuidados para melhorar a experiência de dormir juntinho.

Dogue Alemão: têm características que incluem saliva, pelagem e um porte grande.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário