Uma investigação preliminar aberta pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) com o Escritório de Investigações de Defeitos (ODI) aponta um problema que pode ascender um alerta em motoristas que usam o Ford EcoSport, especificamente os modelos fabricados de 2018 a 2021.
Leia mais: Vencida há 12 meses: renovação da CNH pode ser feita mesmo após um ano?
Segundo as informações, o carro em questão apresenta uma falha grave na bomba de óleo do motor, conforme o que foi detalhado por uma centena de donos do modelo em questão. As pessoas afirmam que o problema ocorre também com o veículo em movimento, o que representa um risco de segurança tanto para passageiros quanto para pedestres. Confira mais detalhes a seguir!
Aproximadamente 242 mil carros da Ford podem estar comprometidos
A ODI destaca que 95 consumidores expuseram os seus problemas voltados à bomba de óleo desse carro. Apesar da quantidade de relatos, é provável que cerca de 242 mil veículos estejam sujeitos à mesma falha. Além de o problema envolver o baixo nível de óleo, alguns dos motoristas tiveram prejuízos ainda mais significativos, já que a questão resultou na substituição do motor inteiro, tudo para resolver os transtornos causados pelo item.
Como mencionado, toda essa situação está sob alvo de investigação que, por sua vez, tenta descobrir a origem das falhas. Nos relatos, os condutores contam que o painel indica as luzes de óleo e de verificação do motor logo após dar partida no carro.
A investigação também tenta descobrir quais os riscos e consequências desses problemas. Em suas avaliações preliminares, serão incluídas a gravidade da situação. Embora o contexto ascenda uma preocupação entre os usuários, a Ford ainda não planeja incluir essa falha em um recall.
Claro, se a investigação determinar que um chamado é necessário, a montadora terá que realizar reparos em 241.014 unidades do Ford EcoSport. Isso, somente nos Estados Unidos.