A economia no consumo de combustível é um dos fatores que muitos motoristas consideram na hora de comprar um veículo. Existem modelos que rodam até mais do que 15 km/l com gasolina, mas há também aqueles “beberrões” que consomem muito e andam pouco.
Leia mais: O manual por trás do manual: 5 coisas que as montadoras ‘proíbem’ no seu carro
Reunimos alguns automóveis que estão na lista de campeões de consumo e não entregam tanta eficiência, apesar de muitos deles serem queridinhos dos brasileiros. Confira a lista:
Ford Edge
O SUV que ganhou uma nova geração neste ano faz míseros 6,7 km/l na cidade, segundo Conpet, selo de eficiência do Inmetro.
Renault Fluence
Apesar do bom motor 2.0 com bloco de alumínio, o automóvel da Renault tem o propulsor acoplado a um câmbio automático do tipo CVT. Essa característica garante a ele um consumo de 6,1 km/l na cidade
Jeep Renegade
Logo em seguida vem o Renegade, que apesar das melhorias no motor para conseguir aguentar melhor o “tranco”, ele faz apenas 6,5 km/l.
Mercedes GLA 200
Passando para os modelos de luxo, a Mercedes GLA 200 vem com um motor 1.6 turbo de 156 cv que impacta e limita bastante seu desempenho. O carro consome em média 6,9 km/l na cidade.
Fiat Toro
A Fiat aparece mais uma vez na lista, desta vez com a picape Toro, que tem o mesmo problema do Renegade. Apesar das atualizações no motor, ele ainda é insuficiente para suportar o carro, que tem consumo médio de 5,5 km/l.
Fiat Punto 1.4
Prestes a dar o adeus ao público, a versão de entrada do Punto faz apenas 7,2 km/l e em um motor considerado fraco demais para um compacto premium.
Hyundai Tucson
Mais um modelo que está em vias de sumir de vista, a primeira geração do Tucson amarga um péssimo desempenho e faz ridículos 5 km/l.
Volkswagen Voyage 1.6
A versão Highline com motor 1.6 do Voyage não vai nada bem no quesito consumo. Além de andar mal, ele faz apenas 7,3 km/l.