Calor e chuvas no Centro-Sul: confira a previsão do tempo para o fim de semana

Temperaturas mais elevadas retornam com força em praticamente todo o Centro-Sul do país neste fim de semana.



O calor deve retornar ao Centro-Sul do país após um trégua no meio da semana, quando as temperaturas ficaram mais amenas em praticamente toda a área. A partir desta sexta-feira (27), os termômetros voltam a subir, mas a chuva acompanha a tendência.

Leia mais: Adeus ao calorão: como posicionar o ventilador para se refrescar melhor

A previsão do tempo é de continuidade das chuvas nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com destaque para a área entre o oeste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nuvens carregadas também se instalam sobre parte do Paraná, onde a temperatura chega aos 20°C na capital Curitiba.

As pancadas de chuva também seguirão fortes nos quatro estados do Sudeste, mas o calor aumenta e as máximas no Rio e em São Paulo ficam em torno de 26°C nesta sexta. Em Belo Horizonte, as marcas giram em torno de 28°C e sobem ainda mais nos próximos dias.

Nuvens carregadas sobre o Mato Grosso do Sul deixam a máxima em Campo Grande por volta dos 31°C, a mais alta dos últimos dois dias. Em Cuiabá, a temperatura bate os 38°C, bem acima dos 33°C de Goiânia e dos 30°C em Brasília.

Norte e Nordeste

A região Nordeste terá um dia de forte calor e tempo seco no sertão e no agreste, com máxima de 38°C em Teresina. Já no litoral, os termômetros também superam os 30°C, mas há previsão de pancadas de chuva no início e no fim do dia.

Passando para o Norte, a chuva se espalha em pancadas por diversas áreas dos estados durante a tarde. Já pela manhã e à noite, o tempo fica aberto e as temperaturas devem superar os 35°C.

Fim de semana

No fim de semana, o calor volta com força em boa parte do país. A combinação de temperaturas elevadas com o ar úmido favorece a formação de temporais, e há alerta de perigo entre o norte gaúcho e o sul de Mato Grosso do Sul, pegando quase todo o estado de Paraná. O alerta também vale para São Paulo e Minas Gerais.

No domingo, a área de temporal aumenta e avança pelo Centro-Oeste, sobretudo pelo Mato Grosso do Sul e extremo norte de Goiás. As chuvas fortes, no entanto, devem ficar mais restritas a partes do Sul.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário