A Lei de Lavoisier é muito clara: “na natureza, nada se cria; tudo se transforma”. A máxima, ao que tudo indica, também pode ser usada no ramo da tecnologia – e pode causar mal-estar entre duas gigantes do ramo: Apple e Samsung.
Leia mais: iOS no iPhone 15: atualização promete resolver GRANDE problema
Segundo informações que vazaram nas redes sociais, a gigante sul-coreana vai “roubar” um diferencial crucial na linha Pro dos novos iPhones 15: as laterais de titânio.
Ainda de acordo com a página, os três novos modelos de smartphones da Samsung (Galaxy S24, Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra) deverão vir com esta novidade “usurpada” dos iPhones 15 Pro e Pro Max.
A companhia sul-coreana, claro, não se pronunciou sobre o vazamento. O que nos resta é esperar. O lançamento dos novos celulares está previsto para o dia 18 de janeiro do ano que vem. De lá para cá, vamos ficar atentos aos anúncios da empresa.
Por que isso a Samsung copiar detalhes da Apple é tão importante?
O fato de a Samsung ir atrás de um detalhe do iPhone 15 mostra que a empresa está, no mínimo, atenta ao que a concorrência está fazendo. Ou deu o braço a torcer sobre a novidade que a empresa da maçã apresentou.
Afinal, dentre as justificativas que a Apple deu para o uso do material nos seus novos smartphones top de linha é de que ele deixa o aparelho mais leve. Além disso, claro, dá destaque e diferencial ao design dos celulares mais caros.
O que mais tem no iPhone 15?
Uma das maiores mudanças do iPhone 15 em relação aos modelos anteriores é a substituição do cabo lightning pelo modelo USB-C. Assim, o aparelho terá velocidades de carregamento e transferência de dados mais rápidas.
Além disso, a maçã anunciou que os novos aparelhos serão mais leves e virão equipados com um processador atualizado em todos os quatro modelos. Para os iPhones Pro e Pro Max, a Apple introduziu o processador A17 Pro, que promete mais potência e experiência de jogo aprimorada.
A câmera também foi aprimorada e a tela foi projetada para ser mais resistente do que nunca. Além disso, os iPhones 15 terão um botão de ação personalizável, permitindo que os usuários realizem diversas tarefas com facilidade, como abrir a câmera ou ativar a lanterna.
Ademais, a Apple fez uma promessa em relação à vida útil da bateria: uma duração de bateria de “um dia inteiro”.