Em São Francisco, uma mulher obteve uma série de ferimentos após passar por um duplo atropelamento envolvendo um carro autônomo e outro automóvel conduzido por um humano. Detalhes do caso revelam que a mulher foi, primeiramente, atropelada pelo motorista e, logo em seguida, pelo veículo autônomo (AV).
Leia mais: Afinal, quais as diferenças de financiar carro usado, seminovo e 0 km?
Com isso, a pedestre ficou presa debaixo do AV, o que criou um desafio para as autoridades. Não foi fácil removê-la do local. Apesar do avanço tecnológico relacionado a esse tipo de carro, há debates que ressaltam a preocupação de como esses modelos vão lidar futuramente com os acidentes, que receberam ainda mais destaque com o caso.
Confira mais informações dessa história a seguir!
Here is an eyewitness video of the woman stuck under the Cruise being recused.
Warning: Slightly graphic ⚠️ pic.twitter.com/B1iFZek5Ze
— Whole Mars Catalog (@WholeMarsBlog) October 3, 2023
Mulher foi atropelada duas vezes
Na noite da última segunda-feira, 2, um carro em alta velocidade atingiu uma pedestre, de acordo com as informações das autoridades. A batida fez com ela fosse empurrada para a frente de um veículo Cruise autônomo que, por sua vez, também acabou a atropelando. Logo com o primeiro contato, o carro parou, a deixando presa.
Acidente gerou ferimentos graves
As informações ainda apontam que o AV freou bruscamente, visando diminuir a força do impacto. O motorista fugiu do local. Com os múltiplos ferimentos graves sofridos, a mulher enfrenta risco de morte, de acordo com Justin Schorr, o representante do Corpo de Bombeiros de São Francisco.
Já a empresa Cruise, ressalta que está colaborando com as autoridades locais e está disponibilizando as imagens do caso. Toda a situação levantou questões acerca dos veículos autônomos e como essa tecnologia pode lidar com contextos como esse, embora os indícios destaquem que o acidente não poderia ter sido evitado, devido à imprevisibilidade.
Conforme destacou o portal Autopapo, caso seja comprovado que o carro da empresa permaneceu parado sobre a perna da pedestre, isso pode indicar que o Cruise AV precisa passar por aprimoramentos, considerando que um motorista humano removeria o automóvel do lugar rapidamente.