scorecardresearch ghost pixel



É um aviso: o que um rolo de papel entre a tampa e o vaso quer dizer?

Papel higiênico em banheiros públicos pode ser usado como um aviso pelas equipes de limpeza e aqueles que fazem uso do espaço. Entenda.



O rolo de papel pode servir como um meio de comunicação silenciosa entre as pessoas responsáveis pela manutenção dos banheiros públicos e aqueles que usam esses ambientes. Sabe como funciona? Veja o motivo de o rolo de papel ser deixado entre o assento e a tampa do vaso. Aprenda a entender esse código simples e relevante!

Leia mais: Estranho, mas útil: saiba por que estão colocando o papel higiênico na geladeira

Há pelo menos duas finalidades muito usadas por pessoas encarregadas da limpeza dos banheiros. Essa é uma prática muito comum em algumas partes do mundo e, agora, está se tornando cada vez mais presente também no Brasil. Portanto, não se assuste se encontrar um rolo de papel higiênico entre o assento e a tampa do vaso.

É um aviso!

Sempre que notar algo assim, tenha muita atenção. O rolo não está lá sem um motivo! Pelo contrário. Ele pode estar sinalizando algo muito importante e essencial para o seu uso do lugar. Inicialmente, uma das opções é que o papel deixado dessa maneira pode indicar que o papel acabou, ou seja, que não tem nenhum outro rolo no banheiro.

Isso faz com que a próxima pessoa que for usar o sanitário se prepare antes de fechar a porta, evitando situações constrangedoras, como a de fazer as necessidades e, depois, descobrir que o papel acabou. Outra forma de comunicação usando o rolo entre o assento e a tampa do vaso é direcionada especialmente para as crianças.

A ideia é que, ao encontrar o cilindro vazio, os meninos entendam que é preciso levantar o assento antes de usar o banheiro, ajudando-as a criar bons hábitos de higiene desde cedo.

Essas são duas práticas muito comuns com o papel, principalmente em banheiros públicos, mas algo assim também podem ser encontrado em banheiros privados. Sendo assim, preste atenção e evite um constrangimento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário