Em relação à maternidade e a experiência de criar um bebê até a adolescência, é válido observar o horóscopo. No entanto, além do signo solar, outras características astrais impactam as escolhas dos pais, responsáveis pelo núcleo da família.
Veja também: 4 signos mais rebeldes: não podem ver uma regra que querem quebrá-la!
Desse modo, as primeiras experiências de vida ocorrem no contexto familiar, definindo aspectos da identidade. Logo, é possível avaliar com mais profundidade ações e consequências que refletem a posição dos astros na hora do nascimento.
Qual a relação entre o signo dos pais e o seu mapa astral?
A relação entre o signo dos pais e do filho é complexa, mas igualmente interessante. Por exemplo, uma mãe virginiana costuma ser metódica, enquanto um pai de Áries demonstra energia, equilibrando a convivência. Nesse sentido, se as qualidades forem bem administradas, o lar se torna um local de desenvolvimento.
O signo solar orienta a influência do pai
Por outro lado, o Sol representa as particularidades da figura paterna, que refletem no cotidiano. Dito isso, basta avaliar o signo solar do seu genitor ou o responsável mais próximo, buscando entender sentimentos herdados. Afinal, você certamente reproduz comportamentos inconscientes que revelam certos traços psicológicos.
A Lua identifica a personalidade materna
Em seguida, observe a posição da Lua no mapa astral da mãe, que simboliza as emoções, a intuição e a maternidade. Sendo assim, os ciclos lunares designam os elementos que marcaram determinadas atitudes. Ou seja, quem nunca se viu repetindo frases e a postura associadas às mães, avós e tias.
Aspectos, compatibilidade amorosa e outros fatores
Acima de tudo, há outros elementos como os aspectos planetários, as casas astrológicas e a compatibilidade que influenciam a dinâmica familiar. Visto que as relações se acumulam em um ciclo de descobertas, a astrologia fornece insights. Portanto, não é errado dizer que você é fruto do signo lunar da mãe e solar, do pai.