Em relação às vestimentas, é necessário considerar não apenas a personalidade, mas o impacto visual dos elementos. Desse modo, o modelo das roupas, o formato e principalmente as cores podem te transformar em uma mulher atraente.
Veja também: Repetir roupa é fora de moda? Ciência explica por que você DEVE fazer isso
Nesse caso, é essencial observar quais as tonalidades presentes na composição, evitando transmitir um aspecto de cansaço. Afinal, a partir de certa idade, vale a pena investir em opções versáteis, práticas, que revelam seu estilo.
Conheça as cores de roupa que não combinam com uma pessoa atraente
Marrom escuro
A princípio, o marrom escuro é uma cor que pode passar uma impressão de tristeza, monotonia e falta de energia. Logo, trata-se de um tom que não favorece quem deseja expressar jovialidade. Desse modo, torna-se um elemento que não destaca a beleza natural, além de apagar o brilho de um olhar ou sorriso elegante.
Cinza pálido
Quanto ao cinza pálido, observa-se um toque sem graça que não tem nada a acrescentar. Sendo assim, não mostra criatividade e compromete a valorização de atributos específicos, começando pelos acessórios. Lembre-se que os tons acinzentados remetem ao céu nublado de um dia triste e chuvoso.
Amarelo neon
Enquanto as cores densas refletem um risco de parecer depressivo, o amarelo neon é chamativo e exagerado. Esse estímulo é cansativo e vai contra a ideia de harmonia, ao chamar a atenção em todos os lugares. Portanto, é preferível ser considerada atraente por ter um perfil sensual, clássico e até moderno.
Cores vibrantes
Por último, é preciso ter cautela ao usar cores vibrantes, que tendem a ser associadas à infantilidade. Apesar de estar ligada à diversão, nem sempre se torna atrativa na fase adulta. Dito isso, é imprescindível escolher opções neutras e complementares, que evidenciam a iluminação da pele e o cabelo.
Se você é uma mulher que deseja se tornar mais atraente, não use as cores marrom escuro, cinza pálido, amarelo neon e tons vibrantes.