A partir do dia 4 de outubro, quarta-feira, o planeta Mercúrio estabelece uma influência em Libra. Desse modo, é preciso ficar atento ao mapa astral, buscando entender o que pode acontecer ao longo do mês, conforme o horóscopo.
Veja também: Eclipses de outubro: veja o que cada um dos 12 signos pode esperar nesta fase!
Sendo assim, ainda esta semana é possível perceber uma sensação diferente, que reflete um desejo de declarar sentimentos e resolver antigos problemas. Contudo, é válido pensar nas palavras utilizadas e aproveitar os conselhos dos astrólogos.
Conheça os efeitos em potencial do Mercúrio em Libra
- Discursos mais coerentes
Chegou o momento perfeito para propor um diálogo conciliador, dado que Mercúrio é considerado o guardião do raciocínio. Logo, ideias organizadas refletem em conversas produtivas, focadas em chegar a um consenso pela inteligência. Por esse motivo, convide o parceiro e outras pessoas que precisam de algum esclarecimento.
- Validação de valores morais
Em seguida, é preciso mencionar a busca por justiça, devido ao perfil libriano de ter um olhar crítico, visando equilibrar todos os cenários. Visto que definir o que é certo ou errado leva a diversas discussões, trata-se de um momento de aprendizado. Dito isso, discuta respeitosamente e aprenda a ouvir opiniões diferentes.
- Necessidade de ter equilíbrio
Se você está a procura da rotina perfeita, talvez seja o momento certo de investir um pouco do tempo em organização. No entanto, não deixe os planos apenas na agenda e nos pensamentos, porque a indecisão resulta em estagnação. Portanto, saiba dividir as responsabilidades de maneira proporcional, definindo metas.
- Cuidado com a comunicação
Conforme mencionado, este período confere sabedoria na comunicação, ao permitir que cada um escolha os termos corretos. Nesse caso, é importante valorizar a possibilidade de explicar novas propostas no trabalho e melhorar as relações. Ou seja, chegar até o parceiro e avaliar a qualidade da convivência.
Por último, jamais esqueça de agir rapidamente e seguir as orientações do universo, de modo que ele conspire a seu favor, aumentando sua sorte.