Os cupins são insetos conhecidos por sua capacidade de se alimentar de celulose, um componente principal encontrado na madeira e em outros materiais, como papel e cartão. Eles são pragas destrutivas, pois podem deixar sérios danos nas estruturas de madeira, móveis, materiais de construção e até mesmo livros. Aprenda uma mistura poderosa para acabar com os cupins no seu lar!
Leia mais: Inseticidas naturais: 7 plantas que as baratas ODEIAM para ter em casa
Para evitar que eles acabem com os seus móveis de madeira, você pode apostar em uma mistura que leva apenas dois ingredientes. Óleo de laranja e água! Sim, somente isso. Aprenda a fazer o preparo e saiba como usar no seu dia a dia para evitar os danos provocados pelos bichinhos.
Mistura poderosa contra os cupins
Os cupins vivem em colônias altamente organizadas, semelhantes às formigas e às abelhas. Quando eles descobrem um cantinho na sua casa, o problema pode ser imenso! Eles podem enfraquecer e degradar a madeira ao longo do tempo, levando a problemas estruturais sérios. Por isso, a mistura poderosa contra os cupins pode ser a salvação na sua casa. Anote os ingredientes que irá precisar:
- 1 xícara de óleo de laranja;
- 1 xícara de água.
Confira agora o modo de preparo!
- Em um recipiente, misture o óleo de laranja (extraído das cascas) e a água em proporções iguais;
- Transfira a mistura para um frasco com borrifador e agite bem para incorporar os ingredientes;
- Após a limpeza, aplique a mistura nas áreas afetadas pelos cupins, concentrando-se especialmente nas áreas onde há poeira de cupins.
Lembre-se também de seguir algumas dicas para prevenir a infestação de bichos na madeira. Por exemplo: mantenha o ambiente limpo e livre de poeira, use aromatizadores naturais, como citronela, flor de laranjeira, pinho e lavanda, que ajudam a afastar os cupins.
E sempre verifique os seus móveis. Veja se há algum sinal deles! O controle desses bichos pode ser desafiador e, muitas vezes, requer a assistência de profissionais de controle de pragas. Por isso, não perca tempo. Se notar que somente a mistura caseira não será capaz de resolver o problema, procure um profissional qualificado.