De tempos em tempos, alguns perfumes se tornam os queridinhos do momento, mas nem todas as fragrâncias conseguem carregar a fama por tantos anos. É o caso de três perfumes masculinos populares, que agora não agradam a todos e passaram a ser considerados até meio enjoativos. Veja quais são!
Leia mais: Cheiro de homem: estes 4 perfumes masculinos exalam virilidade
Ao escolher um perfume, é importante perceber que não há uma regra que serve para todas as pessoas. Isso, porque uma fragrância que agrada a determinada pessoa pode não ser percebida da mesma maneira por outra. Então, é algo muito pessoal, logo a sua preferência é o que deve pesar na decisão final.
De populares a enjoativos
Esses frascos costumavam ser populares, mas, com o tempo, as pessoas mudaram as suas preferências e se cansaram de seus cheiros fortes, antigos ou muito familiares. Isso é normal na indústria de perfumes, onde as tendências mudam com o tempo.
Acontece que, depois que eles se popularizaram demais, teve quem começou a achar que “passou dos limites”, sabe? É por isso que, de populares, eles passaram a ser vistos como enjoativos. Os perfumes são:
Joop! Homme (1989): algumas pessoas não gostam mais dele porque o cheiro é muito forte e doce, o que pode ser incômodo. Fez muito sucesso na década de 90, mas de lá para cá, o gosto das pessoas mudou bastante, logo o perfume já não está entre os mais aceitos.
Kouros, de Yves Saint Laurent (1981): ele fez sucesso nos anos 80. Agora, muitos homens dizem que ele tem um cheiro antigo e não se encaixa entre as fragrâncias modernas que as pessoas preferem atualmente.
Malbec, de O Boticário (2004): talvez um dos mais populares e conhecidos entre o público masculino, esse perfume foi um dos mais populares no Brasil por bastante tempo. A questão é que ele popularizou tanto que, para algumas pessoas, o cheiro passou a ser considerado enjoativo.