Esta época do ano é muito marcada pelo aparecimento de pequenos insetos dentro de nossas casas. Eles são atraídos pela luz das lâmpadas, computadores e televisões. É uma chatice! Mas um jovem parece ter encontrado uma técnica genial e para lá de criativa para eliminar estas mariposas.
Leia também: Deu no TikTok: influencer descobre macete para achar voos MUITO baratos no Google
O vídeo do rapaz viralizou nas redes sociais, principalmente no TikTok – onde o vídeo já tem mais de 40 milhões de visualizações. O post foi compartilhado por vários perfis, em diversas redes.
O jovem foi, inclusive, chamado de “dominador de mariposas” por sua técnica infalível. E no Twitter, ou X, seu vídeo já virou meme.
Jovem elimina mariposas de dentro de casa com técnica genial e criativa
No vídeo, o rapaz se aproxima de uma luminária cheia de pequenas mariposas e borboletas, destas que nos irritam no dia a dia. E aí que entra a técnica dele.
Ele chega com a lanterna do celular ligada. Quando a luz da lâmpada do cômodo é apagada, os insetos são atraídos para o smartphone. Com as pequenas em “hipnose”, ele anda e conduz as mariposas e borboletinha para fora da casa, onde há um grande poste.
Assim, os insetos vão para a luz pública. E pronto. Problema resolvido.
Assista ao vídeo:
@ruharu_01 Pengendali Laron🧚🏻♀️ #fyp #fypシ
♬ End Title Theme (From “Avatar The Last Airbender”) – Geek Music
Mas por que as mariposas são atraídas para a luz?
Você já se perguntou por que as mariposas e outros intrusos gostam das lâmpadas das nossas casas? O que acontece é que estes mini-queridos são atraídos pela luz, ficam com os seus “olhinhos” brilhando devido a um fenômeno chamado fototaxia positiva.
Mas esta atração pode ter uma outra explicação. A mais aceita pela comunidade científica é de que, por serem animais noturnos, eles se guiam pela luz natural da Lua e das estrelas. Entretanto, nossa tecnologia confunde suas cabecinhas e eles entram na nossa casa, achando que estão em qualquer outro lugar.
Porém, como a nossa luz é muito mais forte do que a que está no céu, eles ficam “cegos” e não conseguem enxergar outras fontes de luminosidade. Por isso ficam tão hipnotizados.