scorecardresearch ghost pixel



‘Não aguentei’: após a chegada do iOS 17, mulher troca de nome; entenda

Mulher afirma que a sua vida virou de cabeça para baixo após a chegada do iOS 17. Situação trouxe problemas para a jovem! Confira.



Recentemente, os usuários do mundo todo tiveram acesso às novidades lançadas pela Apple, como é o caso do iPhone 15 e o iOS 17, que trouxeram recursos atrativos para as pessoas, a exemplo do compartilhamento mais fácil de arquivos e a melhora da interação entre os consumidores dos dispositivos da marca.

Leia mais: Após lançamento, fica a dúvida: o que a Apple ‘guardou’ para o iPhone 16?

Parece que os updates não aprimoraram a experiência de todos os usuários e acabaram trazendo problemas. Bem, ao menos para uma personal trainer escocesa. A mulher de 26 anos, chamada Siri Price, precisou mudar o seu nome após as atualizações da Apple. Isso, porque a assistente virtual da empresa (com o mesmo nome que ela) recebeu novos mecanismos que facilitam a ativação da função. Entenda melhor ao longo do texto!

Nome foi trocado após a chegada do iOS 17

Anteriormente, o recurso poderia ser ativado com o comando “Hey, Siri”, mas com as novidades da Apple, o comando foi reduzido apenas para “Siri”, o que fez com que a assistente começasse a funcionar automaticamente, desde que o seu nome fosse mencionado. A mudança deixou a personal trainer furiosa e, por isso, ela começou a pedir para as pessoas que a chamassem de outra forma.

Ela contou ao portal de notícias norte-americano NY Post que o problema começou em 2011, logo quando a assistente virtual da big tech foi lançada. Mas para resolver a situação, ela e os seus amigos optaram por não usar a palavra “Hey” quando se cumprimentavam. Isso, para evitar que a assistente fosse ativada por engano.

O problema começou a impactar a sua vida de maneira mais significativa quando a companhia empregou as atualizações no iOS 17, que passaram a facilitar a ativação do robô “Siri”. Foi devido a essa atualização que a mulher decidiu mudar o seu nome. Frustrada, ela detalha que a situação no ambiente de trabalho começou a ficar insustentável, pois os smartphones das pessoas tocavam com frequência toda vez que ela era chamada.

Com isso, ela se reuniu com os amigos para encontrar outra solução e, desse modo, alterou o nome para Siz, um antigo apelido. A profissional deu detalhes da situação para o jornal The Sun.

E essa não é a única confusão envolvendo nomes dos assistentes e de humanos!

No Reino Unido, por exemplo, os pais de crianças manifestam o seu descontentamento com o nome Alexa, escolhido para a assistente virtual da Amazon. A alegação é que as jovens estão passando por bullying justamente por isso, algo que está impactando na saúde mental das jovens.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário