Não desperdice: veja como ganhar dinheiro EXTRA com notas fiscais

Se você tem o costume de jogar a nota fiscal de suas compras fora, saiba que está perdendo dinheiro. Veja como conseguir uma grana extra!



Muitos consumidores têm o hábito de guardar as notas fiscais de seus produtos, seja para eventuais e futuros problemas ou pelo simples costume de recebê-las ao realizar o pagamento de uma compra. Em alguns casos, essas notas acabam até mesmo indo para o lixo! O que muitos consumidores ainda não sabem é que as notas podem acabar gerando uma renda extra.

Leia mais: É o fim do CPF na nota fiscal? Entenda proposta que EXIGE proibição da prática.

Atualmente, há diversos aplicativos que permitem que os usuários façam a troca da nota por benefícios, seja em cashback ou dinheiro. Em alguns deles, há também a bonificação por amigos indicados, sorteios mensais em dinheiro ou de crédito em cashback.

Quais aplicativos pagam pelas notas?

Veja onde você pode cadastrar as suas informações para faturar um extra.

1. OláNota

Uma das principais ferramentas que convertem a nota fiscal do consumidor em dinheiro é o OláNota. Por meio dele, é possível inserir os cupons fiscais das principais varejistas em atuação no Brasil. Os pagamentos são realizados por meio do PayPal, o que garante a segurança das operações realizadas.

Além disso, é possível utilizar os créditos para participar de jogos na plataforma, que ofertam outras recompensas e até duplicam os pontos. O OláNota está disponível tanto para Android (Google Play) quanto para iOS (Apple).

2. Dinheiro na Nota

O Dinheiro na Nota é o aplicativo mais utilizado pelos consumidores que querem transformar as suas notas fiscais em dinheiro na conta. Além dos pagamentos, a ferramenta também oferta sorteios mensais e bonificações de acordo com uma determinada quantidade de envios de notas.

O aplicativo tem parceria com varejistas, distribuidoras e até mesmo indústrias.

Com o cadastro das notas, é possível acumular valores mensais para resgate ou doações para instituições de caridade, assim, a cada nota válida cadastrada, o usuário acumula R$ 0,10. Na vigésima nota válida, é pago um real.

Os valores a serem pagos variam de acordo com o número de notas já enviadas.

3. Dinerama

Com o Dinerama, os usuários conhecem ganhar cashback nas compras feitas nos principais supermercados e lojas de todo o Brasil. Para isso, será necessário ativar as ofertas, como uma lista de itens que ofertam o cashback, antes de realizar a sua compra. Em seguida, será necessário escanear o QR da nota fiscal para acumular os pontos da compra. Posteriormente, esses pontos poderão ser trocados por produtos nos mesmos estabelecimentos.

Como cadastrar?

Para conseguir adicionar as notas, é necessário que o usuário tenha o mesmo CPF cadastrado nas plataformas. Sendo assim, não será possível utilizar notas de terceiros, mesmo que sejam filhos e parentes. Em relação ao cadastro das notas, ele poderá ser feito da seguinte forma:

  • Código de Barras: aponte a câmera do celular para o código de barras da nota, de forma semelhante à leitura de um boleto bancário;
  • Chave de Acesso: digite o código numérico localizado abaixo do código de barras, com 44 caracteres, para cadastrar a nota;
  • QR Code: algumas notas têm um QR Code impresso, logo só é necessário escaneá-lo para que a plataforma consiga fazer o cadastro.

Por fim, vale ressaltar que o valor a ser ganho com as notas irá depender da plataforma utilizada e da quantidade de notas cadastradas. Enquanto alguns aplicativos realizam o pagamento dos benefícios em dinheiro, outros possibilitam apenas a troca de cashback.




Voltar ao topo

Deixe um comentário