Choque entre gerações é algo completamente comum e fica muito evidente entre Millennials e Gen Zs. Tudo é diferente: a maneira como consomem música, o que gostam de assistir, os passatempos e até mesmo a maneira como tiram fotos para redes sociais.
Leia mais: Nasceu entre 1995 e 2010? CEO aponta o pior equívoco da Geração Z
Você já parou para observar isso? Se você é millennial e tem um irmão, primo ou sobrinho que é da Geração Z, sabe do que estamos falando aqui.
Quem também observou este “choque geracional” em frente às câmeras foi a tiktoker Jess Britvich. Segundo ela, nem é preciso de muito – nem perguntar a idade – para saber de qual geração são as pessoas nas fotos.
Que apostar? Então, continue a leitura e descubra!
Diferenças entre as fotos dos Millennials e Gen Zs
Segundo a tiktoker, as principais diferenças estão nos ângulos e proporções das fotos. Enquanto Millennials gostam de se fotografar de cima para baixo, com recortes mais próximos do rosto e com menos fundo, os Gen Zs fazem totalmente o oposto.
Na análise dela, a geração mais jovem gosta de brincar com o espaço livre das fotos e isso faz parte da estética de imagem deles. Além disso, ressalta ela, eles gostam de se divertir mais: varia nas poses, nos espaços e nas lentes da câmera.
Gen Zs também gostam de fotos em movimento e totalmente sem foco.
@jessbritvich Replying to @flozella22 Thanks to Kate, my gen z correspondent, for allowing me to refrence her ig photos and continue to use her as my muse #genzvsmillenial #genzvsmillennials #millennialsoftiktok #millennialtrends
Em grupo também muda
As diferenças também acontecem em fotos de grupo. Os millennials estão sempre juntos, bem posicionados e, quem está na ponta, coloca as mãos na cintura. Sempre. Segundo a tiktoker, “é uma receita”.
É totalmente o contrário com os Gen Zs. Como dito, eles são mais criativos, então sempre se posicionam de maneira mais divertida e dão mais espaço para a cabeça e o fundo.
Por quê isso?
Não há uma explicação “científica”. No entanto, nos comentários da tiktoker, as pessoas pontuaram que muito se deve à tecnologia da época em que os millennials cresceram. “Por muito tempo, só tínhamos câmeras digitais e câmeras de celulares flip”, escreveu um.
“Não tínhamos flash! Então você tinha que inclinar a câmera de cima para obter luz”, comentou outro.
Um terceiro também pontuou algo importante: a moldura das fotos do telefone. Vale lembrar que, antes, as fotos eram quadradas. Hoje, até nisso a Geração Z é mais livre.