Numerologia decifra: como seus números de infância impactam seu hoje

Você sabia que os acontecimentos da infância determinam parte dos traumas da fase adulta? Confira a leitura realizada pela prática da numerologia.



A numerologia é uma área que estuda a influência dos números na vida das pessoas, revelando aspectos da personalidade. Embora seja utilizada para prever o futuro, também tem uma relação direta com as ocorrências do passado.

Veja também: Quer um nome iluminado para seu bebê? A numerologia pode te ajudar

Desse modo, também pode ajudar a compreender e superar traumas, que são experiências negativas. Nesse caso, essas situações marcam o desenvolvimento emocional e psicológico, ao refletir em decisões do presente. Entenda.

Some o ano de nascimento até obter um único algarismo

Em primeiro lugar, para descobrir o seu número do ano de nascimento, você deve somar os algarismos do ano em que você nasceu. Logo, faça isso até obter um único código, que leva a um significado especial.

Por exemplo, se você nasceu em 1987, você deve fazer: 1 + 9 + 8 + 7 = 25; 2 + 5 = 7. Portanto, o seu número do ano de nascimento é 7.

Estes são os significados numerológicos de 1 a 9

Lembre-se cada ano revela traumas, conforme a numerologia:

Número 1

Quanto ao número 1, observa-se uma pessoa que sofreu traumas de autoritarismo, submissão na infância, que as fizeram se rebelar ou se isolar. Sendo assim, precisam impor a própria opinião, na intenção de obter respeito.

Número 2

Em seguida, o algarismo 2 representa indivíduos diplomáticos, que gostam de agradar os demais. Essas pessoas sofrem críticas, abandono ou dependência emocional nos primeiros anos de vida, principalmente em casa.

Número 3

Ligado à comunicação, remete a uma personalidade que não foi ouvida o suficiente e se sentiu frustrada. Por esse motivo, desenvolveram a necessidade de se confessar e criar situações que nem sempre existem.

Número 4

Visto que o número 4 simboliza a praticidade e busca por segurança, revela uma rigidez e apego à organização. Afinal, mostra que houve momentos de instabilidade e escassez, que deixaram sinais de medo.

Número 5

A curiosidade e a aventura representam o 5, que até leva a uma eterna juventude, de querer experimentar tudo intensamente. Essa condição é um reflexo de um lar sufocante ou tedioso, no qual os responsáveis eram superprotetores.

Número 6

As pessoas que têm a energia do 6 são amorosas e se dedicam até os últimos minutos quando alguém precisa. Ao passo que a carência envolve o temor da perda, pela falta de afeto que um dia prevaleceu, restou o ressentimento.

Número 7

O 7 é o número da sabedoria, ou seja, caracteriza uma personalidade desconfiada e solitária. Dessa forma, provavelmente sofreram desilusões e mentiras que afastaram a possibilidade de abrir o coração.

Número 8

Ao concentrar muito poder, o 8 determina quem controla as regras e gosta de manipular. Em vista da impotência, a pessoa se mostra vingativa, porque não superou traumas que a numerologia evidencia na lista.

Número 9

Por último, o altruísmo do 9 designa a bondade e a pureza, típicas de crianças que não tiveram colo. Essa fuga da realidade se expressa nos sonhos e nas fantasias, que não se realizam e levam a um constante sentimento de nostalgia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário