O Corsa deixou de ser produzido no Brasil em 2015, quando chegou ao fim a fabricação da versão sedan. O querido hatch já havia saído das prateleiras três anos antes, em 2012, mas uma nova versão do modelo continua sendo fabricada na Europa.
Leia mais: Qual o carro mais econômico do Brasil? Campeão é elétrico e faz 52,7 km/l
O novo clássico é mais moderno, eficiente e com toda certeza faria sucesso por aqui. Produzido pela Opel, subsidiária do grupo PSA, ele continua competitivo em diversos países europeus.
A versão elétrica do quarentão está entre os dez mais vendidos de 2022, com 105.637 unidades emplacadas na Europa. Para comemorar o sucesso, a Opel lançou no ano passado uma edição comemorativa com 1982 unidades, mas agora está pronta para apostar no Corsa 2024.
Corsa 2024
O modelo ganhou um design diferenciado, com linhas aerodinâmicas e detalhes elegantes no exterior, além de uma grade dianteira cromada. Sua aparência mais dinâmica e sofisticada é acompanhada de um interior moderno e confortável.
Dentro do veículo, chamam atenção o painel, a alavanca do câmbio e o volante, que também ganharam visuais mais modernos. A tela com 10 polegadas do sistema de navegação e multimídia deixou tudo mais intuitivo e fácil para os donos.
Embora seja um carro mais em conta, a escolha dos materiais deixou o Corsa com uma cara de premium. O preço do automóvel parte de 19.450 euros na Itália, o que o coloca entre os modelos intermediários.
Mecânica também impressiona
Os elementos debaixo do capô também são um show à parte. O carro vem com motor 1.2 aspirado a gasolina de aspiração natural com 75 cv, câmbio manual de 5 velocidades, 1.2 Mild Hybrid a gasolina com 100 cv e câmbio 6 velocidades (manual), além de 1.2 Mild Hybrid que garante os mesmos 100 cv, mas vem com câmbio automático que simula 8 velocidades.
Quando o assunto é tecnologia, o que não faltam são sistemas avançados para facilitar a condução. O carro tem funções para reconhecimento de sinais e alertas, maior precisão na faixa, regulação automática da distância com o veículo da frente e outros.
Apesar da vontade de ter o clássico de volta no Brasil, não há previsão de chegada do Corsa 2024 ao mercado nacional.