O que significa a tampa verde da Coca-Cola? Verdade vai te surpreender

Refrigerante tem várias tampinhas: vermelha, preta, verde e mais. Cada uma tem um motivo para estar ali.



A Coca-Cola já teve várias roupagens. Foram rótulos diferentes, garrafas de alguns formatos distintos, latas em comemorações especiais e tampas de várias cores: amarela, preta, vermelha e verde.

Confira ainda: Coca-Cola transparente existe ou é montagem? Que gosto ela tem?

Falando nisso, você sabe o que significa esta última? Ela representa algo especial para a Coca-Cola.

Se você não sabe, continue a leitura e descubra.

Afinal, o que significa a tampa verde da Coca-Cola?

A Coca-Cola com a tampa verde é um tipo diferente do refrigerante. Na gringa, ele é conhecido como “Life”. Mas, aqui no Brasil, ele veio como Coca-Cola Stevia. Você se lembra?

Foto: Divulgação – Coca-Cola.

Foi mais ou menos em 2016 quando este novo “sabor” da Coca veio para cá – apesar de já estar disponível em outros 25 países. A demora para sua chegada foi uma regulamentação do Ministério da Agricultura. Na época, era proibido que bebidas não alcoólicas misturassem dois tipos de açúcares e edulcorantes em suas composições.

E era justamente o que a “Life” fazia. A promessa da bebida é ser mais saudável que a original, com uma redução de 50% no teor de açúcares e, principalmente, por usar folhas de stevia no lugar do açúcar da cana.

Quando a autorização para trazer a bebida saiu em 2015, os marketeiros da companhia tentaram colocá-la como uma opção saudável. Ela foi vendida como a ideal para quem é fitness ou ainda para quem gosta de beber Coca-Cola, mas quer reduzir o consumo de açúcar.

Teve Coca-Cola de tampa verde de tudo quanto é formato: lata, 600 ml, 1,5L e até mesmo 2 L. A bebida também marcou presença nos Jogos Olímpicose Paralímpicos do Rio de Janeiro. Mais uma vez, tentando se colocar como uma opção “saudável” de refrigerante.

Por onde anda?

Pois é. Também gostaria de saber. Mas no Brasil ela não está mais.

O público daqui não gostou muito do refrigerante e, segundo uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, a Coca-Cola deixou de vender sua versão de tampa verde em 2018.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário