O truque genial que tira até as manchas mais difíceis dos seus panos de cozinha

Existem métodos que removem o aspecto encardido do pano de prato, eliminando manchas causadas por alimentos, excesso de umidade e outros resíduos.



O pano de prato costuma ficar sujo conforme o uso e a higienização diária é fundamental, porque evita contaminações. Nesse caso, há uma série de truques que garantem a remoção total das manchas, enquanto combatem as bactérias.

Veja também: Casal recebeu críticas ao mostrar como vai gastar dinheiro da loteria – você concorda?

Além disso, não é preciso utilizar produtos específicos que não atendem às expectativas. Ou seja, basta reunir ingredientes naturais disponíveis na despensa e criar misturas que realmente limpam os panos usados na cozinha.

Descubra o que fazer para deixar o pano de prato sem manchas

Use sal e limão se quiser remover marcas resistentes

Em primeiro lugar, o sal e o limão são ingredientes naturais que podem ajudar a deixar o pano de prato sem manchas. Portanto, é válido lembrar que o sal tem ação abrasiva e o limão produz um efeito clareador, removendo sinais de sujeira.

Essa dica se aplica a restos de comida que ficaram grudados e gordura, adicionando ambos na área manchada. Logo, é preciso esfregar, aguardar 15 minutos e lavar normalmente, sem pular a etapa de secagem.

Esta mistura de bicarbonato de sódio e vinagre é eficiente

O bicarbonato de sódio e o vinagre fazem milagres em diversas tarefas domésticas voltadas à limpeza. Dito isso, o desinfeta e tornam a sujeira menos resistente à abrasão, desde que sejam misturados ½ xícara de cada um dos componentes.

Sendo assim, a proporção mencionada deve ser adicionada em uma bacia com 2 xícaras de água. Desse modo, mantenha os panos de molho por algumas horas, até enxaguar e lavar, respeitando as orientações da etiqueta no tecido.

Quais os riscos de não lavar os panos de prato?

Por último, vale ressaltar as razões pelas quais você não pode ignorar a limpeza dos panos de prato. Esse cuidado previne doenças graves, que abrangem intoxicação alimentar, diarreia, vômito e até infecções no trato digestório.

Afinal, bactérias e vírus se acumulam nas fibras do pano, elevando a insegurança alimentar. Outro problema é o mau cheiro e a possibilidade de atrair insetos que também favorecem a falta de higiene, e a propagação de patologias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário