Por que alguns casais duram e outros não? Segredo está nestas 5 coisas

Revelados os grandes mistérios: o que mantém os casais unidos e felizes por tantas décadas? Ciência diz ter a resposta!



Não é raro encontrar nas redes sociais anúncios de separação de casais famosos, levantando sempre o debate sobre o que realmente faz um relacionamento durar. Diante de tantas incertezas e especulações, pesquisadores decidiram mergulhar no tema. Com base no estudo, cinco características comuns se destacaram entre os casais que mantêm a chama do amor acesa.

Leia também: 7 hábitos que você deve praticar se quiser ter um relacionamento saudável

Antes de qualquer coisa, é interessante pensar que essa análise desmistifica a ideia de que os opostos se atraem. Mais de 80% dos casais tinham características em comum, mostrando que há sim uma fórmula para relacionamentos duradouros, mesmo que ela não seja 100% infalível. Vamos às cinco características principais.

5 segredos de casais que já enfrentaram tempestades e continuam juntos

1. Visão de mundo semelhante: ter uma religião e posicionamento político parecidos traz uma compreensão mútua ao casal. Essa sintonia nos valores fundamentais cria um ambiente de respeito e entendimento, diminuindo a possibilidade de atritos constantes sobre temas essenciais da vida.

2. Educação e inteligência: não é sobre competir para ver quem é mais inteligente ou mais educado. É sobre estar no mesmo nível, entender e valorizar a educação da mesma forma. Isso pode impactar em como os parceiros veem o mundo, resolvem problemas e até em como educam os filhos.

3. Hábitos de consumo: o consumo de álcool e outras substâncias tem impacto direto no estilo de vida do casal. Se ambos têm comportamentos semelhantes, é mais provável que compartilhem momentos juntos, sejam eles uma taça de vinho no jantar ou um fim de semana sem álcool.

4. Saúde em sintonia: cuidar do corpo e da mente é essencial, e quando ambos os parceiros valorizam isso, há uma tendência de se apoiarem mutuamente. Pode ser desde a escolha por uma alimentação saudável até a prática de atividades físicas juntos.

5. Idade próxima: com idades similares, muitas vezes, o casal compartilha experiências geracionais. Isso não significa que casais com grande diferença de idade não funcionem, mas ter vivências parecidas pode ser um facilitador na comunicação e compreensão do outro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário