scorecardresearch ghost pixel



Qual o dia certo para montar a árvore de Natal em 2023?

Com o Natal se aproximando, muitas famílias ficam em dúvida sobre a época correta para montar a principal decoração: a árvore.



O Natal é uma época adorada por milhares de brasileiros, principalmente por aqueles que não perdem a oportunidade para decorar suas casas. Com a comemoração se aproximando, surge uma dúvida: qual o momento certo para montar a famosa árvore de Natal? Há quem acredite que existe uma data certa para montar e também desmontar a árvore, enquanto outros afirmam que isso é apenas uma superstição.

Veja também: Não deixe para a última hora! 5 dicas para arrasar na decoração de Natal

De acordo com a tradição católica, a árvore e os demais enfeites de Natal devem ser colocados no primeiro domingo do Advento, tempo em que é preparada a chegada de Jesus Cristo. Esse período se inicia quatro semanas antes do dia 25 de dezembro. No entanto, já é possível encontrar as decorações natalinas no comércio e até mesmo em algumas residências.

Qual a data certa para montar e desmontar a árvore de Natal?

Ainda segundo essa tradição, o dia para montar a árvore de Natal em 2023 será no dia 3 de dezembro. Nesta data, a família poderá se reunir para decorar a casa com os enfeites natalinos, como guirlandas, acessórios e a própria árvore.

Já em relação à data para desmontar a árvore, muitos veem esse momento como o fim da magia do Natal e o retorno a vida comum. No entanto, o Dia de Reis é uma festa conhecida como “Epifania do Senhor”. Dessa forma, o dia 6 de janeiro é a data correta para desmontar a árvore e guardar todos os enfeites que permaneceram na casa durante todo o mês me dezembro.

No caso do presépio, ele deve ser montado duas semanas após a montagem da árvore, no dia 11 de dezembro. De acordo com o Evangelho, a data é devido à visita do Anjo Gabriel à Maria e a anunciação da vinda de Cristo. No entanto, vale ressaltar que a imagem do menino Jesus no presépio deve ser colocada apenas no dia do Natal, visto que antes disso os fiéis ainda aguardam seu nascimento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário