Se você possui ESTAS motos da Ducati, fique atento ao recall

Marca anunciou recall para dois de seus modelos fabricados entre 2017 e 2022; Confira se sua moto está na lista!



Atenção! A fabricante Ducati anunciou recall e está solicitando que os proprietários de dois de seus modelos esportivos realizem pequenas substituições de peças. Segundo as informações, os modelos XDiavel e XDiavel S. produzidas entre 2017 e 2022 precisam passar por alterações em peças.

Leia Mais: Na compra de pneus, lê o que está impresso nas laterais? Veja por que deveria

Os detalhes divulgados apontam que desde o último 16 de outubro, o processo começou a ser realizado. A orientação é que os donos desses modelos busquem pelo serviço para assegurar que os consumidores não passem por problemas envolvendo segurança ou desempenho da moto.

Ainda, todo esse serviço de recall não terá custos e ainda conta com prazo de validade indefinido, ou seja, a marca ficará responsável pelo reparo assim que o cliente estiver pronto para realizar o procedimento. A razão por trás desse recall inclui a necessidade de troca do suporte de fixação do descanso lateral e da placa de engate das molas.

Essas alterações levam cerca de 30 minutos para ser concluídas e todo o serviço ainda pode ser agendado, assim, o processo fica mais fácil e ágil para os proprietários. Ademais, os clientes podem contar com três formas de agendamento. A primeira delas é ir até uma concessionária Ducati.

Como realizar o agendamento do serviço?

Outra forma é ligar na Central de Relacionamento Ducati, o telefone é: 0800 738 2284. Uma última maneira é de forma virtual, enviando um e-mail para o endereço eletrônico atendimento.brasil@ducati.com. Para os consumidores que desejam checar quais campanhas de recall estão ativas, vale acessar o site da companhia.

Acerca do recall em questão, a própria empresa divulgou tabela incluindo modelo, ano, números do chassi, além da data de fabricação. Confira:

Ducati mostra quais modelos precisam passar pela substituição das peças (Imagem: Ducati)
Ducati mostra quais modelos precisam passar pela substituição das peças (Imagem: Ducati)

A orientação é não deixar de realizar os reparos para, assim, garantir segurança total na condução.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário