scorecardresearch ghost pixel



Seu corpo diz tudo! 5 gestos de linguagem corporal que deixam uma má 1ª impressão

Se você deseja causar um impacto positivo, é crucial conhecer e evitar esses sinais da linguagem corporal que podem emitir mensagens erradas.



O ditado afirma que “a primeira impressão é a que fica“. E, com estudos revelando que levamos apenas sete segundos para formar essa primeira opinião sobre alguém, está claro que cada momento e cada gesto contam.

Leia também: 5 sinais da linguagem corporal que dizem: alguém esconde algo de você!

Mas enquanto a maioria de nós foca no que dizer ou vestir, são nossos gestos não-verbais que frequentemente falam mais alto. Se você deseja causar um impacto positivo, seja em um evento profissional ou encontro social, é crucial conhecer e evitar esses sinais da linguagem corporal que podem emitir as mensagens erradas.

5 gestos de linguagem corporal que causam uma péssima primeira impressão

1. Tocar o rosto constantemente

Quer seja uma coceira ocasional ou uma mania de passar a mão no cabelo, tocar o rosto repetidamente pode ser interpretado como sinal de nervosismo ou até desonestidade. Certifique-se de manter as mãos em repouso e longe do rosto para parecer mais confiante e sincero.

2. Apontar o dedo

Mesmo quando feito sem intenção de acusar, apontar pode ser percebido como agressivo ou acusatório. Em vez disso, utilize gestos abertos com as palmas das mãos voltadas para cima para comunicar de forma mais convidativa e amigável.

3. Braços cruzados

Embora para muitos seja uma postura confortável, cruzar os braços pode transmitir resistência ou parecer que você está na defensiva. Mantenha os braços relaxados ao lado do corpo ou apoie-os suavemente em seu colo.

4. Inclinar-se demais para a frente

Embora a inclinação possa indicar interesse, fazer isso exageradamente pode invadir o espaço pessoal da outra pessoa, parecendo dominador ou até intimidador. Mantenha uma postura ereta e incline-se levemente quando quiser mostrar interesse.

5. Evitar ou sustentar demais o contato visual

O olho no olho é um equilíbrio delicado. Enquanto desviar constantemente o olhar pode parecer desinteressado ou evasivo, fixar intensamente nos olhos de alguém pode ser interpretado como intrusivo. O ideal é manter um contato visual natural e ocasionalmente desviar o olhar para não parecer intenso demais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário