Imagina viver a rotina dos sonhos e aproveitar os benefícios do conforto material? Essa é a proposta do feng shui, que busca harmonizar as energias dos ambientes. Portanto, não deixe de investir em uma casa caracterizada pela abundância.
Veja também: Planta do dinheiro: suculenta fácil de cuidar é um imã para prosperidade
Dito isso, vale a pena se dedicar à decoração e um cronograma de limpeza de todos os cômodos. Nesse caso, é válido seguir as recomendações da prática chinesa, visando promover a abundância em casa, ao estimular a clareza mental.
Feng shui: veja o que você precisa fazer para ter abundância em casa
1- Mantenha cristais nas estantes
Primeiramente, os cristais são poderosos aliados à proteção da alma, pois purificam e protegem quem emana gratidão. Por esse motivo, você pode escolher entre diferentes tipos de cristais: o quartzo rosa traz amor e o citrino, prosperidade. Quanto ao melhor local, priorize a sala e a cozinha, evitando quartos.
2- Não deixe de limpar os espaços
Antes de tudo, limpeza é essencial na hora de buscar a renovação, descartando todos os objetos quebrados. Embora pareça óbvio, muitas pessoas acabam deixando itens acumulados e passam a sentir um cansaço inexplicável.
3- Inclua plantas e fontes no cenário
Sendo assim, plantas e fontes são elementos da natureza que representam a vida, a riqueza e a abundância. Logo, inclua espécies resistentes em casa, preferencialmente na entrada ou na sala de estar. No entanto, vale ressaltar que é essencial cuidar de cada uma conforme as necessidades pré-estabelecidas.
4- Instale espelhos grandes na parede
Os espelhos são objetos que ampliam e refletem a energia, criando uma atmosfera de segurança. Por outro lado, a instalação deve ser realizada seguindo as orientações de um profissional, para evitar estilhaços. Aliás, vale lembrar que passar um limpador multiuso diariamente ajuda a manter o vidro brilhante.
5- Coloque uma música ambiente
Ao passo que a música é uma forma de arte que eleva o astral e cria uma atmosfera divertida, não fique sem uma playlist. Afinal, criar um fundo musical no dia de faxina e um som ambiente ao estudar, potencializa a concentração.
6- Reserve um tempo para meditar
Visto que a meditação é uma prática que acalma a mente, alivia o estresse e aumenta a consciência, passe a refletir. Por exemplo, crie um canto de relaxamento, utilizando almofadas, velas, incensos ou imagens que inspirem paz.
7- Mantenha tudo no lugar certo
Por último, ignore o que é inútil e mantenha um estilo minimalista, que estabelece prioridades. Desse modo, é possível administrar os recursos e se sentir leve, conectando-se aos momentos e não às coisas, que são passageiras.