Tem um urso oculto nesta imagem e só 8% das pessoas consegue achá-lo

Este desafio é capaz de despertar sua mente e há quem o considere um verdadeiro quebra-cabeça, porque localizar o urso perdido não é nada fácil. Entenda.



É preciso lembrar que os desafios visuais são ótimos para desenvolver habilidades cognitivas, principalmente aqueles que envolvem encontrar objetos. Apesar de simples, conseguem propor um problema e instigar a curiosidade do público.

Veja também: Desafio de matemática: ache as 2 soluções para o labirinto do ratinho

Desse modo, tornam-se excelentes ferramentas quando se trata de estimular o cérebro. Afinal, eles ajudam a melhorar a atenção aos detalhes e a memória visual, conforme ocorre no desafio do urso que se perdeu ao fugir de um cão selvagem.

Este é o desafio do urso: você consegue encontrá-lo?

Apenas 8% das pessoas conseguiram resolver o desafio visual do urso
Foto: GenialGuru

Imagine um cenário de floresta densa com vários fantasmas escondidos e um urso polar que se escondeu. Logo, fique atento à imagem a seguir, buscando encontrá-lo no meio dos espíritos que vagam pela selva à noite.

Acredite! Em algum lugar, há um urso escondido. Esse tipo de desafio visual pode ser surpreendentemente difícil, mas também muito divertido! Quanto ao tempo, não esqueça de cronometrar e avaliar a velocidade dos palpites.

Confira algumas dicas para resolver desafios visuais

A princípio, ao enfrentar um desafio visual, tente primeiro fazer uma varredura rápida da imagem inteira. Depois, volte e examine cada seção mais detalhadamente. Essas dicas garantem uma visualização geral da ilustração.

Sendo assim, se você ainda estiver tendo dificuldades, tente mudar sua perspectiva ou até mesmo virar a figura de cabeça para baixo! Lembre-se constantemente do objeto, à procura de características que se assemelham às suas formas.

Descubra a resposta oficial desta atividade complexa

Será que você consegue encontrar o urso neste desafio? Faça o teste
Foto: GenialGuru

Às vezes, mesmo com todas as dicas e truques, a atividade tende a confundir as pessoas. Nesses casos, não há vergonha em procurar a resposta oficial, dado que o objetivo é se divertir e aprender algo novo, além de aprimorar a inteligência.

Por último, tenha certeza de que o esforço vale a pena e usa diferentes regiões do cérebro, tornando-o atento aos sistemas. Portanto, reconheça o seu esforço e procure outros exercícios mentais que fortalecem o raciocínio lógico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário