Tic Tac! WhatsApp está com os dias contados para donos DESTES celulares

Medida irá impactar diversos celulares com sistema operacional Android, iOS e KaiOS. Entenda a decisão e descubra se você será afetado!



Um dos aplicativos mais utilizados no Brasil anunciou o lançamento de uma nova atualização do seu sistema, visando aumentar a segurança das informações de seus usuários. Programado para ser disponibilizado nesta semana, a atualização do WhatsApp pode trazer um aspecto negativo para parte de alguns usuários. Com seus novos recursos, o mensageiro mais famoso do Brasil se torna incompatível com alguns modelos de celulares.

Veja também: Em evento, Meta apresentou IA: um novo ‘ChatGPT’ para WhatsApp e mais

De acordo com o anúncio feito pela empresa, o WhatsApp passará a ficar disponível apenas a partir dos sistemas iOS 12, Android 4.1 e KaiOS 2.5.0 ou posteriores. Em relação à incompatibilidade, ela acontecerá somente para os celulares que possuem Android inferior ao 5.0. O processo acontecerá principalmente devido à falta de suporte que os aparelhos possuem para garantir o bom funcionamento do mensageiro.

Como descobrir se meu WhatsApp irá parar de funcionar?

A Meta disponibiliza mecanismos para que o usuário descubra se a nova atualização será disponibilizada ou não para o seu aparelho. Para isso, basta verificar qual o sistema operacional de seu celular nas configurações do mesmo, além da Central de Ajuda do próprio WhatsApp. Além disso, o app irá sinalizar em caso de alguma restrição em relação ao seu funcionamento no celular.

Dessa forma, aqueles que receberem a notificação a respeito da incompatibilidade da nova atualização, será necessário trocar de aparelho para conseguir continuar tendo acesso ao mensageiro. No entanto, caso você não tenha condições de arcar com um novo celular, a alternativa será utilizar outro aplicativo de mensagens.

Mesmo se tratando de uma situação chata para os donos desses aparelhos, as atualizações do WhatsApp são indispensáveis para aumentar a segurança dos dados compartilhados pelo mensageiro. Por fim, é indispensável manter o aplicativo em sua versão mais atualizada para conseguir aproveitar todas as novas funcionalidades com a segurança devida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário