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‘Traz seu próprio avião’: empresa aérea não deixa barato e responde passageiro

Situação aconteceu nas redes sociais. Entenda a treta.



Viajar de avião é rápido, mas nem sempre é tão confortável assim. Principalmente se você pagou por passagens econômicas ou não conseguiu um bom lugar. Isso faz com que muita gente reclame sobre o serviço nas redes sociais – e engana-se quem pensa que as companhias aéreas não leem os comentários.

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Foi o que aconteceu na última quarta-feira, 11 de outubro. Um passageiro da companhia aérea Ryanair debochou de uma situação que passou em um dos voos da empresa – e a resposta não ficou por baixo.

“Traz seu avião também”, respondeu a companhia aérea

O cliente, cujo nome no X (antigo Twitter) é @ToldYouThusly, estava indignado com a qualidade e segurança da escada que os passageiros usaram para embarcar na aeronave. Vale reforçar aqui que a Ryanair é uma companhia aérea irlandesa de baixo custo.

“Ryanair, vou trazer minhas escada da próxima vez”, escreveu o internauta, anexando uma foto do momento do embarque na publicação.

E você acha que a empresa ficou quietinha? Não mesmo! Eles não deixaram baixo e responderam no mesmo tom de deboche do passageiro: “Traz seu próprio avião também na próxima vez”, escreveu a companhia aérea.

O internauta parece ter levado na esportiva, já que respondeu de volta: “Isso seria épico”, escreveu. Logo depois que sua publicação viralizou, ele entrou totalmente na brincadeira. “Por favor, me sigam para ter acesso a novidades”, escreveu. “Enquanto vocês estão aqui, por favor, me sigam para eu completar 500 seguidores”, debochou-se de si mesmo.

Sem meias-palavras

A descrição na rede social já mostra que a Ryanair tem um jeitinho diferente de lidar com o público. Na biografia do perfil, lê-se: “vendemos assentos, não janelas”, em referência às pessoas que compram seus bilhetes, mas não se dão conta de reservar um lugar próximo à janela no check-in.

As respostas que o perfil dá, sobre diversos assuntos, é sempre em tom de humor ácido. Por exemplo, uma pessoa comentou sobre uma reclamação frequente em aviões: as portas USB não carregam os aparelhos adequadamente. A companhia respondeu: “as pessoas precisam começar a dormir”.

Mas, quando o assunto é sério, respondem direito e fazer o atendimento necessário ao cliente.




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