A Wepink, marca de cosméticos de Virgínia Fonseca e Samara Pink, tem causado um verdadeiro burburinho na internet nos últimos tempos, seja pelo preço de sua base ou pelos lançamentos polêmicos das novas fragrâncias. No entanto, mesmo com diversos pontos questionados pelos internautas, a empresa já faturou R$ 378 milhões em apenas dois anos de existência. De acordo com as sócias, o objetivo agora é de fechar 2023 com R$ 300 milhões em vendas.
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Para quem não se lembra, a Wepink surgiu como a ideia de uma solução para acnes, devido ao problema com espinhas que Virgínia sofreu durante sua primeira gestação. Ao não encontrar nenhuma solução, a influencer se juntou com Samara Pink para criar um produto que resolvesse essa questão.
Dessa forma, as sócias desembolsaram 600 mil para iniciar a marca, lançando inicialmente o sérum da Wepink, que prometia ser 10 produtos em apenas um. Segundo Virgínia e Samara, no primeiro mês de empresa, mais de R$ 10 milhões forma vendidos apenas em séruns.
Sócias abrem o jogo sobre a base polêmica
Até o lançamento da base, a Wepink não possuía nenhum produto de maquiagem em seu catálogo. Lançada inicialmente por R$ 200, o preço da base foi o motivo de um verdadeiro caos na internet. No entanto, as sócias afirmam que o valor acima do mercado era parte da estratégia de lançamento do produto, sendo uma grande “jogada de marketing”.
“Hoje, o que mais agrega, incomoda e é falado é preço. Foi essa a ideia, a gente tinha um valor [alto], tanto que qualquer pessoa que entrar no site vai ver que sempre tem promoções, uma jogada de marketing que foi excelente”, explicou Samara Pink.
Atualmente, a base pode ser adquirida por R$ 149,92 no site da marca. Mesmo com todas as polêmicas, as empreendedoras afirmaram que o produto conseguiu faturar R$ 1,5 milhão em oito horas.
R$ 300 milhões em 2023
De acordo com as sócias, a meta de 2023 é fechar com faturamento de R$ 300 milhões. Até o momento, a empresa arrecadou R$ 210 milhões. Em 2022, a Wepink fechou o ano com R$ 168 milhões em caixa. Somente em julho deste ano, elas faturaram R$ 40 milhões com o lançamento de três novos produtos, com um perfume arrecadando R$ 3 milhões em menos de 12 horas.
Quando o assunto é muito dinheiro em um curto período, a Wepink tem conhecimento. As lives marketings da marca são um verdadeiro sucesso, na qual há vendas ocorrendo ao vivo durante uma live no Instagram. Em abril deste ano, as empresárias faturaram R$ 22 milhões em 13 horas.
“Queremos alcançar cada vez mais públicos diversos, expandir nosso negócio como um todo. Mas a maior meta mesmo é alcançar o número de meio bilhão de faturamento no ano que vem”, afirmou Samara Pink.