Existem inúmeras roupas que não devem ser usadas no avião, porque aumentam o risco de constrangimentos e até doenças. Nesse caso, é importante priorizar o conforto, pensando nas inúmeras horas a milhares de metros do chão.
Veja também: Não manche suas roupas! Lave a máquina de lavar com este ingrediente
Diante desse contexto, imagine que as companhias aéreas precisam agilizar ao máximo a movimentação dos passageiros. Logo, talvez não seja o momento de se arrumar com peças cheias de detalhes e difíceis de vestir. Confira as dicas.
8 roupas eu você precisa evitar em um avião
1. Calças apertadas
Primeiramente, opte por calças confortáveis em vez de peças apertadas, que podem restringir o movimento e causar desconforto durante um voo longo. Sendo assim, considere tecidos maleáveis, como moletom, algodão e viscose.
2. Sapatos de salto
Em segundo lugar, evite sapatos de salto, pois eles costumam ser desconfortáveis em espaços pequenos, prejudicando a circulação sanguínea. Lembre-se que às vezes é necessário correr na intenção de não perder o horário.
3. Sandálias abertas e chinelos
Os pés tendem ficar frios e sujos em um avião, estiverem totalmente expostos, criando uma situação desconfortável. Portanto, procure um tênis ou botas que não apertem tanto os dedos e facilitem a troca, se for preciso.
4. Short curto
Não se trata de mostrar demais, mas evitar fungos e bactérias que se acumulam nos assentos. Afinal, ninguém sabe quem estava sentado no banco antes e se a empresa realmente higienizou as superfícies corretamente.
5. Blusas de manga curta
As temperaturas em aviões variam, porém, o ar-condicionado mantém a climatização bem fria. Outro fator que acelera o resfriamento é a altitude, porque quanto mais alto, menores são as temperaturas.
6. Cinta modeladora
Embora a cinta modeladora realmente tenha efeitos estéticos consideráveis, guarde-a na mala e coloque depois. Quanto a essa recomendação, serve para reduzir a sensação de sufocamento, devido à falta de ar.
7. Acessórios grandes
Lenços volumosos ou joias exageradas causam problemas associados à facilidade de locomoção, atrapalhando até outras pessoas. Além disso, existe o risco do tecido ou da corrente enroscar em determinado local, levando a acidentes.
8. Presilhas no cabelo
Por fim, procure fazer um coque ou deixar o cabelo solto, reduzindo os possíveis incômodos ao encostar na almofada. Visto que a maioria dos voos permite um cochilo ou até uma noite de sono completa, faça boas escolhas.