Contagem regressiva para a viagem de fim de ano: como economizar até 70%

Especialista detalha que a antecedência é uma aliada na hora de planejar uma viagem com um bom custo-benefício. Faça um planejamento!



Como de costume, diversas empresas fornecem o recesso de fim de ano, momento aguardado pelos trabalhadores que desejam aproveitar as datas comemorativas com viagens e momentos entre família e amigos. Inclusive, quem pretende comemorar dessa forma já deve estar se preparando financeiramente.

Leia mais: Faça as malas: 2024 ainda garantirá mais feriados prolongados; veja as datas

Afinal, os custos com passagens e hospedagens nessa época do ano podem pesar no orçamento de muitos, considerando qual será o destino da viagem e, por essa razão, os preparativos são indispensáveis para quem busca boas experiências sem pagar muito por isso.

Em pesquisa realizada pelo Booking.com, com 24.179 entrevistados do Brasil e mais de 32 países, três em cada quatro dos respondentes brasileiros visam obter o máximo de custo-benefício nas viagens. Para alcançar isso, estão prestando bastante atenção ao realizar o planejamento de final de ano, principalmente o financeiro.

Além disso, 75% dos entrevistados disseram que preferem os serviços de viagem com descontos; 66% estão realizando o planejamento, com antecedência, para encontrar as melhores ofertas do ano.

O que considerar no planejamento?

Em matéria da CNN Brasil, o educador financeiro da empresa Rico, Thiago Godoy, explica que é importante saber qual é o orçamento disponível, assim, poderá ter uma ideia de que tipo de viagem fazer. Depois, é fundamental pesquisar custos do destino, como passagens aéreas. A pesquisa também se estende para a hospedagem.

Não há segredo, segundo ele. É preciso dedicar um tempo à pesquisa, sim.

Acerca do tempo de planejamento, a pesquisa do Booking mostra que 44% dos entrevistados brasileiros realizam essa etapa com algo entre um e quatro meses de antecedência, mas o especialista aconselha que, quanto antes isso for feito, melhor será o resultado para o bolso do viajante.

Na hora de economizar nas passagens aéreas, não deixe de usar as milhas; contudo, é importante ter cuidado ao usar os benefícios. O educador financeiro ressalta que muitos chegam a se endividar com o cartão de crédito visando acumular os pontos, assim, vale ter cautela.

Em viagens internacionais, a compra de dólar ou outra moeda deve ser considerada no planejamento. Nesses casos, a antecedência também uma sugestão de Godoy. Além disso, é importante fazer um seguro viagem, pois imprevistos podem acontecer.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário