WhatsApp testa nova função para agilizar envio de mensagens de áudio

Intuito da novidade em teste é reduzir a confusão dos usuários na hora de enviar mensagens em diferentes formatos. Veja como funciona.



O site especializado WABetaInfo divulgou que o WhatsApp está testando mais uma funcionalidade visando melhorar a experiência dos usuários ao enviar mensagens de áudio e de vídeo. Trata-se de um sistema de alternância entre as funções de mensagens desses formatos.

Leia mais: WhatsApp blindado: novo recurso chega para proteger suas conversas

O recurso está em fase de testes e ficou disponível na versão beta do aplicativo. Por meio da novidade, os testadores podem clicar no ícone de microfone/câmera e, assim, vão ver na tela uma espécie de menu que possibilita escolher enviar um conteúdo em áudio ou vídeo, facilitando a seleção do modo de envio.

Confira mais detalhes a seguir!

Como funciona o menu do WhatsApp?

A ideia é reduzir a confusão que os usuários estavam vivendo na hora de enviar as mensagens. Neste ano, em julho, o aplicativo introduziu o mecanismo de envio de mensagens em vídeo de até um minuto. Para utilizá-lo, basta clicar no mesmo botão voltado para envio de áudios; contudo, a novidade parece ter confundido os internautas.

Agora, para solucionar a questão, o mensageiro está preparando a nova função que, se apresentar resultados satisfatórios, poderá ser liberada para todo o público. Ao clicar no ícone de microfone/câmera, a plataforma exibe o menu, dependendo do tipo de mensagem mais recentemente enviada pelo usuário. A probabilidade de erros ao transmitir mensagens de áudio ou vídeo é reduzida, contribuindo para que os usuários cometam menos equívocos.

Até o momento, não há detalhes sobre como esse menu será ativado, se, por exemplo, será com um toque rápido do botão. Os sites especializados apontam que a novidade pode trazer pontos positivos e negativos. De um lado, o mecanismo deixará o processo de envio de mensagens desses formatos mais fácil; do outro, essa alternância pode causar desconforto por demandar segundos extras na hora do envio.

Como mencionado, para a função ser lançada, é preciso aguardar os resultados dos testes e, por essa razão, não há informações sobre quando o menu ficará disponível para todos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário