A última mordida: Nestlé anuncia fim da produção de chocolate clássico com 64 anos de tradição

A Nestlé anunciou o fim da produção de um chocolate muito especial para os consumidores, que agora vão ficar com o gostinho de saudade.



A Nestlé decidiu encerrar a produção de um chocolate muito famoso da marca. A notícia pegou muitos consumidores de surpresa. O doce clássico tinha mais de 60 anos de existência. Entenda os motivos do fim da produção dessa delícia que durou tantos anos.

Leia mais: Amazon encerra a produção de dezenas de marcas próprias para cortar custos

O motivo do fim da produção, segundo a Nestlé, foi a queda nas vendas nos últimos anos. O anúncio foi feito nas redes sociais, o que causou muito questionamento e chateação, principalmente por parte dos fãs desse chocolate tão popular.

Nestlé encerra produção de chocolate famoso

Houve até tentativas de petição para manter a produção. Mas nem isso sensibilizou a marca. A Nestlé afirmou que a decisão permitirá focar em marcas mais bem-sucedidas e desenvolver inovações.

O chocolate famoso que teve a produção encerrada é o Caramac, conhecido por seu sabor único de caramelo. Ele era produzido no Reino Unido desde 1959, mas o desempenho ruim nas vendas levou ao encerramento da fabricação do chocolate tão popular.

A Nestlé é uma empresa multinacional com um portfólio de mais de 2.000 marcas. A empresa está se concentrando em suas produções mais bem-sucedidas, como KitKat, Nescafé e Maggi. O Caramac não era uma dessas marcas, segundo o anúncio da empresa.

A marca está investindo em inovação para desenvolver novos produtos que atendam às necessidades dos consumidores em constante mudança. A empresa acredita que encerrar a produção do Caramac permitirá que ela concentre seus recursos em novos produtos.

Com os pedidos de muitos apaixonados pelo chocolate, existe a esperança de que a Nestlé reconsidere a decisão no futuro. Mas, pelo menos por enquanto, a empresa não deu nenhuma informação nesse sentido.

E garantiu que está comprometida em se concentrar em suas marcas de mais sucesso, além de desenvolver outros produtos que podem cair no gosto dos consumidores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário