Chuvas e calor marcam final de novembro em todo país; veja previsão

Nesta quinta (30), as chuvas e as altas temperaturas estarão presentes em grande parte do Brasil. Veja a previsão da sua região!



Esta quinta-feira (30) será marcada por pancadas de chuva na região Sul do país. As condições são esperadas principalmente desde a fronteira oeste gaúcha até o Paraná. Os volumes previstos devem ficar entre 5 e 20 mm, com possibilidade de raios, ventos e queda de granizo. Devido à chegada de uma nova frente fria, uma combinação de calor e umidade aparece na região.

Veja também: O pior está por vir? El Niño ganha força, mas ainda não atingiu pico

No Sudeste, um cavado aliado a baixa pressão atmosférica no litoral mantêm as chuvas na região. Os volumes esperados variam entre 5 a 70 mm, com destaque para a Zona da Mata Mineira e para o Rio de Janeiro. Devido a isso, os moradores da região devem ficar atentos aos riscos de transtornos, como alagamentos.

As chuvas no Centro-Oeste acontecerão de forma pontual nos estados, com pancadas no Mato Grosso do Sul, leste de Goiás e no noroeste do Mato Grosso. Os precipitados acontecerão de forma rápida e intercalados com momentos de sol, com volumes de até 20mm.

Previsão do tempo para Norte e Nordeste

No Norte, as chuvas se espalham pela região por meio de pancadas rápidas. Segundo a previsão do tempo divulgada, os acumulados previstos ficarão entre 15 e 40 mm. No entanto, o Amazonas está com um alerta para esta quinta-feira (30) devido ao grande potencial para transtornos causados pela chuva.

A chuva no Nordeste perde a força neste último dia de novembro. Elas permanecerão somente em forma de pancadas isoladas do Maranhão ao leste da Paraíba. Assim, aos volumes esperados podem variar entre 15 e 40 mm.

Calor volta a marcar presença no país

As temperaturas máximas registradas pelo Brasil nesta quinta-feira (30) poderá surpreender os moradores. Em São Paulo, a máxima prevista é de 29ºC, enquanto o Rio de Janeiro ficará em 30ºC, assim como em Brasília. Em Porto Alegre, a previsão é de 31ºC, Cuiabá com 39ºC e Vitória com 35ºC.

Por fim, em algumas dessas capitais e em outras, como Natal, Manaus e Florianópolis, a sensação poderá ser de abafamento devido as altas temperaturas e a ausência de chuvas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário