scorecardresearch ghost pixel



Cuidado com o que você tem em casa: 7 itens atraem energias negativas

Você quer se livrar das energias negativas do lar? Livre-se destes itens que concentram más vibrações imediatamente. Confira agora a lista completa.



O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que busca harmonizar o fluxo de energia (chi) nos ambientes. Logo, existem itens que representam energias negativas, pois bloqueiam a positividade, comprometendo o bem-estar dos moradores.

Veja também: 10 estratégias para poupar dinheiro sem se sacrificar

Portanto, é necessário ficar atento à disposição dos móveis e determinados elementos que causam rupturas. Afinal, é essencial dispor de um espaço aconchegante, que remete ao descanso e à motivação.

7 itens que aumentam a transferências de energias negativas

  • Folhas mortas

Primeiramente, deixar de remover folhagens amareladas significa que você não está cuidando das plantas. Desse modo, representa um estado de decadência e tristeza, que impede a renovação, que ocorre após a poda frequente de folhas ruins.

  • Roupas que não servem mais

Já as roupas velhas que não atendem às necessidades atuais geram apego e desperdício. Ou seja, revelam culpa e ocupam o lugar de uma peça que realmente valoriza suas características. Nesse caso, faça uma troca, venda ou doe, buscando renovar o guarda-roupa conforme o estilo.

  • Móveis com ponta

Quanto aos móveis que têm cantos, simboliza indícios de agressividade, conflito e tensão. Essa observação diz respeito à possibilidade de se cortar ou ferir, causando desconforto, e não apenas físico, mas feridas espirituais.

  • Espelhos quebrados

Os espelhos trincados ou sujos manifestam má sorte, visto que distorcem a aparência e o cenário refletido. Sendo assim, invista em um conserto ou substitua rapidamente o espelho quebrado. Apesar de ser uma atitude simples, ajuda realmente a recuperar o equilíbrio que falta na atmosfera local.

  • Objetos pontiagudos

Ao passo que pontas também remetem à violência, mantenha objetos pontiagudos fechados. Esse conselho considera que deixá-los aparentes é uma expressão de ameaça, que torna a energia pesada e insustentável.

  • Excesso de animais

A imagem de animais sem nenhum propósito são demonstrações de descontrole, devido à natureza selvagem. Por esse motivo, priorize uma estética minimalista e só escolha um animal se realmente representar algo especial.

  • Flores artificiais

Por último, flores artificiais estão associadas à falsidade e ilusão, porque não passam de imitações. Por outro lado, não dispense plantas naturais, que realmente promovem a purificação do ar, o embelezamento e a organização.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário