scorecardresearch ghost pixel



Entenda o que significa o som “ke ke” dos gatos e quando se preocupar

O som ke ke dos gatos pode indicar vários sinais. Em algumas situações, eles merecem mais atenção, pois podem até indicar problemas de saúde.



Os animais encontram formas muito particulares de se comunicar. Quando temos um bichinho por perto, começamos a entender melhor o que cada sinal quer indicar. Um exemplo é o som “ke ke”, feito pelos gatos. Você sabe o que ele significa? Entenda agora mesmo e melhore a sua comunicação com o seu pet.

Leia mais: Cientistas japoneses desenvolvem IA capaz de traduzir os sons das galinhas

Esse ruído, muitas vezes acompanhado por um leve tremor da boca, é interpretado como um sinal de frustração indicado pelos nossos pets quando estão com os instintos aflorados. É uma vocalização que eles fazem quando estão caçando. É um som agudo e repetitivo, produzido pelo movimento dos dentes do gato.

Som ke ke dos gatos

Isso acontece quando o gato vê uma presa potencial. Pode ser um pássaro ou um rato, por exemplo. O som sai quando os dentes do animal se tocam, produzindo o som agudo.

Segundo os veterinários, os gatinhos fazem esse som para atrair a presa ou até para assustá-la, dependendo da situação. Em alguns momentos, eles também pode fazer esse som quando estão brincando, como forma de chamar a atenção de outro gato ou do tutor.

Mas, não para por aí. A depender do contexto, o som ke ke dos gatos pode ser um sinal de estresse ou ansiedade. Se o gato estiver fazendo isso com muita frequência, é importante pa.

Se notar que está muito recorrente, o mais prudente pode ser levar o seu gatinho para uma consulta com o médico veterinário. Assim, vocês podem investir melhor se existe algum problema de saúde.

Mas, lembre-se: a mudança de comportamento e alguns sons que parecem aleatórios, quando recorrentes, podem indicar de fato que algo não vai bem com o seu animal.

Além disso, se perceber que os gatos andam repetindo o som ke ke, invista em alguns brinquedos interativos para estimular os instintos e minimizar a frustração, como ansiedade e estresse.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário