Desde o dia 30 de novembro, alguns celulares ficaram sem WhatsApp por conta das incompatibilidades com as novas tecnologias e atualizações. Os donos de modelos mais antigos podem ter que fazer algumas mudanças para garantirem mais segurança no uso.
Leia mais: Tic Tac! WhatsApp está com os dias contados para donos DESTES celulares
A lista inclui dispositivos Android com versões 4.1 ou inferiores e iPhones com iOS 11 ou anteriores. Para verificar a versão no Android, os usuários podem seguir algumas etapas de confirmação. O mesmo acontece em celulares com sistema iOS.
Celulares sem WhatsApp
Antes de tudo, é importante verificar as configurações do seu aparelho para saber se entre os celulares, o seu também fica ou ficará sem o WhatsApp.
Para verificar a versão no Android, basta acessar Configurações, clicar em Sistemas e Atualizações e verificar as opções de atualização. No iPhone, o processo é acessar Ajustes, selecionar Geral e verificar Atualização de Software para garantir que esteja utilizando a versão mais recente do iOS.
Segundo as últimas atualizações, a lista completa de dispositivos afetados inclui modelos Samsung, LG, Huawei, Sony, Lenovo, ZTE, Faea, Wiko, Archos, bem como os iPhones 6S, SE e 6S Plus.
Os celulares que ficam sem WhatsApp são, também, um alerta sobre a importância de manter os sistemas operacionais atualizados para garantir a compatibilidade com aplicativos essenciais, a exemplo do app de troca de mensagens, tão usado no mundo inteiro.
Assim, para evitar interrupções no uso do WhatsApp, é fundamental que os usuários desses dispositivos verifiquem e, se necessário, atualizem seus sistemas operacionais.
A atualização não apenas garante a continuidade do acesso ao aplicativo de mensagens, mas também pode oferecer melhorias em termos de segurança e desempenho, que são tão importantes, principalmente diante dos vazamentos de dados e aplicativos maliciosos que circulam por aí.
Tudo isso é uma consequência da rápida evolução da tecnologia e a necessidade constante de atualização para acompanhar as demandas dos aplicativos e garantir uma experiência digital que seja a melhor e mais segura possível aos usuários.