A nova frente fria começa a se locomover ao Brasil, causando chuvas em diversas partes do país. Na região Sul, as precipitações se espalham nos estados, porém com menor intensidade devido ao deslocamento da frente fria. Assim, o noroeste do Paraná ainda pode registar chuvas significativas, com risco de trovoadas, raios e ventanias. No Rio Grande do Sul, uma massa de ar seco faz com que o tempo fique estável, porém ainda nublado.
Veja também: Como será o clima no Brasil no mês de novembro?
No Sudeste, a frente fria começa a tomar espaço. A previsão indica chuvas com volumes significativos, principalmente em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Atenção para o risco de temporais com ventos, granizo e raios até o final do dia. Sobre as temperaturas, os termômetros no sudeste irão variar entre 17ºC e 23ºC, deixando o clima ameno ao longo do dia.
No Centro-Oeste, o fenômeno também irá causar chuvas fortes, especialmente no Mato Grosso do Sul. De acordo com a previsão do tempo, são esperados acumulados entre 40 e 70 milímetros neste estado. Em Goiás e no Mato Grosso, as chuvas também terão volumes significativos, porém com menor risco de tempestades.
Chuvas marcam presença no Norte e no Nordeste
Assim como nas demais áreas do país, as chuvas também estarão presentes no Nordeste. Os precipitados começam a ganhar espaço na Bahia devido às instabilidades, porém, com volumes ainda baixos. Segundo a previsão, os acumulados esperados devem dicar entre 5 e 15 milímetros. Em contrapartida, o restante do Nordeste permanecerá ensolarado, com tempo firme e altas temperaturas.
No Norte, as chuvas continuam concentradas no Acre, Rondônia e no oeste do Amazonas, auxiliando na seca e nas queimadas que estão sendo registradas na região. Em algumas partes de Roraima, Amapá, Pará e Tocantins, elas poderão acontecer de forma isolada, com volumes abaixo dos 5 milímetros.